• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Portas rápidas para salas limpas: a importância de um ambiente controlado na produção industrial

Conheça a Rayflex, empresa líder do mercado nacional de portas rápidas industriais possui modelo hi-tech, único no mercado brasileiro

Nas cadeias produtivas do setor farmacêutico e cosmético uma sala limpa não é qualquer sala, o ambiente é controlado e utilizado para testes ou manufatura de produtos e por isso não pode haver contaminação por partículas presentes no ar. A Rayflex, líder do mercado nacional de portas rápidas industriais, possui em seu catálogo uma solução voltada justamente para esse tipo de indústria. Trata-se da a RP SL 01, única porta rápida para sala limpa do mercado brasileiro que atende as exigências em controle de contaminação e resistência a pressões positivas.

O produto atende áreas limpas classificadas nos três principais requisitos: controle de umidade, controle de temperatura e controle de particulados. Por possuir vedação total nas extremidades, suporta pressões e preserva o grau de pureza do ar que está dentro da sala. “Nossa porta foi projetada para prevenir que agentes contaminantes entrem no local e também facilitar a limpeza da sala, já que possui design diferenciado com cantos arredondados e não possui barras horizontais na lona, eliminando assim os pontos para depósito de sujeira. O acabamento em alumínio e fibra aumenta resistência à corrosão, permitindo a higienização frequente da sala, sem danos ao equipamento”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da empresa.

As portas RP SL 01 ainda provocam um impacto muito grande na redução de custos dentro das organizações pois, por serem estanques, preservam o ar tratado dentro da sala, economizando o uso do ar condicionado e, consequentemente, baixando o consumo de  energia elétrica e a frequência de troca de filtros do aparelho.

SOBRE A RAYFLEX

Criada em 1988, a Rayflex é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais. Para mais informações: www.rayflex.com.br.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Capa ilustrativa do Manual da Anvisa sobre cálculo da Estimativa da Toxicidade Oral Aguda (ETA) para produtos saneantes – Outubro de 2025.
27 de outubro de 2025

ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes


Leia mais
Laboratório moderno e iluminado com microscópios e instrumentos em bancadas de análise química
24 de outubro de 2025

O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios


Leia mais
Ilustração científica de materiais orgânicos com brilho quântico representando energia solar e coerência eletrônica.
22 de outubro de 2025

Revolução Quântica na Energia Solar: quando moléculas orgânicas desafiam as leis da física


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
  • Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção
  • ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes
  • Colunas de HPLC: o que o envelhecimento revela sobre a estabilidade dos métodos
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica