FCE Cosmetique e Beauty Fair se unem para oferecer experiências de networking às empresas da indústria cosmética
Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a indústria cosmética, a FCE Cosmetique em parceria com a Beauty Fair, realizou uma ação com empresas de matéria prima do setor para uma experiência de networking diferenciada. Cerca de 30 executivos se reuniram para um encontro muito diferente de um jantar de negócios, e sim uma dinâmica onde todos participaram de uma confraria gastronômica em São Paulo, contando com aulas práticas e até degustação.
De forma descontraída, expositores de ambas as feiras aproveitaram um formato de networking alternativo, em um ambiente fora da caixa e que proporciona relações colaborativas e continuadas fora das feiras de negócios.
“Queremos conectar as pontas da cadeia para gerar relacionamento e integração dentro e fora das feiras, em outros dias do ano. Tudo isso através de conteúdos relevantes num clima informal e aconchegante”, fala Nadja Bento, gerente das FCEs Cosmetique e Pharma.
Nessa primeira edição da confraria, expositores da FCE e Beauty Fair tiveram curso de Parrilla, jantar e até aprenderam a preparar seu próprio molho Chimichurri. Para Júlio Bombonati, gerente de marketing regional da Symrise Brasil, a ideia foi bem criativa.
“A noite foi espetacular! Eu pude conhecer pessoas da cadeia inteira de cosméticos, desde outros parceiros da área de supply até os heads das marcas das quais a gente trabalha todo ano. Foi uma experiência única porque envolveu amizade, divertimento e descontração, foi fantástico”.
Fabio Lemos, da Ideal Cosméticos, elogiou o estilo inovador de aproximação com os fabricantes. “Sabemos que o consumidor dita tendências e fala o que ele quer em relação ao produto, então nada mais natural do que a cadeia produtiva dizer o que ela espera também. Aqui podemos dizer o que é interessante, o que funciona para a nossa cadeia, além de comentar sobre as nossas dores também. É uma forma descontraída de conhecer outras pessoas, da ampliar nosso círculo de contatos e até de amizades. Espero que continuem com essa proposta”.
Os convidados Emma Tovani e Moses Benzaquen, da Tovani Benzaquen, também elogiaram a proposta. “Eu gostaria de parabenizar a criatividade e agradecer o carinho e receptividade que vocês tiveram conosco. Somos novos nessa área de personal care, agora estamos juntos com a Chemspecs, e é uma área que está realmente impressionando todos os nossos sentidos. Temos muito o que aprender e juntamente com essas oportunidades vamos procurar ficar cada vez mais próximos de vocês”, ressaltou.
Após esse sucesso, no próximo ano outras edições serão organizadas em outros formatos e envolvendo diferentes setores da indústria cosmética, além do setor de matéria prima. Em 2020, a FCE Cosmetique completa 25 anos e marca o início de uma série de ações especiais.