fbpx

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com novidades em fragrâncias, embalagens, ativos, maquinários aos acessórios, logística e serviços. Veja abaixo alguns dos destaques do evento:

 

Protetor solar para pele asiática

A pesquisadora Alexandra Lan, diretora da Shanghai PECHOIN Daily Chemical Corp, criou o primeiro protetor solar feito especialmente para os tipos de pele III-VI da escala Fitzpatrick, mais comumente as asiáticas. Segundo ela, as pesquisas demonstraram que existem mais radicais livres produzidos na pele da Ásia pelo VIS e IV, o que significa que é mais prejudicial para esse tipo de pele o uso de um protetor solar regular. A novidade será abordada no evento e a pesquisadora estará disponível para entrevistas.

 

Shampoo e Condicionador vegano

A Chemspecs, distribuidora de especialidades químicas para os segmentos cosmético, farmacêutico e veterinário, vai apresentar na próxima edição da FCE Cosmetique, novas formulações fortalecedoras para shampoo e condicionador, de acordo com os padrões veganos, além de um hidratante de cutículas para atender a demanda por produtos para mãos e unhas, uma tendência crescente também, entre outros produtos. Todos são isentos de sulfato de sal e sem silicones em sua fórmula, apelos muito buscados pelos consumidores.

 

Novidades em esmaltes

A Laca PAC, empresa de fabricação de esmaltes de unhas para terceiros na Argentina, traz para o país novidades em formulações de cores de esmaltes efeito espelho, esmaltes efeito neon, esmaltes com tratamento argan e esmaltes GEL UV LED, um efeito com um alto teor de sólidos que deixa nas unhas uma camada com maior consistência e volume, semelhante ao acabamento da esmaltagem profissional e com alto poder de cobertura, totalmente inofensivas para as pessoas.

Produtos com DNA das pessoas e cosméticos personalizados

Com a evolução da tecnologia, novos produtos vão sendo criados para facilitar ainda mais nossas rotinas de beleza e agora o DNA se transforma no maior aliado da indústria da beleza. De olho nessa tendência, a Beauty Streams, fonte indispensável de informações para marcas e análises de tendências, falará com propriedade sobre o mapeamento genético e a aposta da indústria para criar cosméticos personalizados. O assunto será abordado na arena Talk SCIENCE, paralelo ao evento.

 

Pele artificial 3D

A BioCellTis Bioengenharia é uma startup biotecnológica que agrega potencial de biomateriais no desenvolvimento de produtos cosméticos inovadores. Nesta edição, a empresa mostra o CellFate®-RHE, uma Pele Humana Reconstruída in vitro para testes de eficácia e segurança de dermocosméticos. O CellFate®-RHE encontra-se em fase de desenvolvimento, por isso, ainda não é comercializado.

 

Tendências em fragrâncias

A FAV105 vai levar ao stand várias novidades em fragrâncias com tecnologia diferenciada com foco em bem-estar e diversão. Atendendo uma demanda mundial, a empresa traz fragrâncias que remetem ao universo “gourmand”, com aromas de dar água na boca como: chocolate, caramelo, marshmallow e até leite condensado.

 

Capsulas com nano ativos

A Nanovetores Tecnologia S.A, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de ingredientes ativos nano e microencapsulados, traz para a feita deste ano o Active IN Pearls. São ativos naturais encapsulados em forma de pérolas composto por biopolímeros naturais.O produto tem ação antipoluição e hidratante. Forma uma película protetora sobre a pele, evitando a perda de água e protegendo o rosto do contato com a poluição do ar.

 

Congresso com grandes players do mercado

O evento está preparando uma grade repleta de grandes players do mercado no COLAMIQC – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos, como a presença confirmada do Dr. Patrice Bellon, grande perfumista francês que já trabalhou em diversas empresas de fragrâncias como, Jean Paul Gaultier, Issey Miyaké, Serge Lutens Perfumes, Symrise, SHISHEIDO e Carita.

 

Para realizar seu credenciamento, basta acessar o link abaixo:

 

https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Energia renovável: especialistas debatem o futuro do petróleo e as melhores alternativas energéticas

Foto de capa: ©Fotolia, TimSiegert-batcam A dependência do desenvolvimento do mundo baseado nos combustíveis fósseis tem dias contados, segundo especialistas participantes do terceiro episódio do

Sustentabilidade e desenvolvimento: Braskem e Earth Animal ampliam uso de embalagens de Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens O plástico é hoje um dos principais agressores do meio ambiente:

Kasvi leva “Cientista diferentão” para evento da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular

Reunião anual, que acontece de 14 a 17 de maio em Águas de Lindoia (SP), conta com ações criativas e lançamento de produto da brasileira

Seções
Fechar Menu