• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Workshop: Captura de carbono, armazenamento, uso e bioenergia

    O Workshop Carbon Capture, Storage and Use and Bioenergy acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2019, no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. O evento é organizado pelo IEE, Consulado Geral dos Países Baixos e Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiados pela FAPESP em parceria com grandes empresas.

    O workshop discutirá as experiências de pesquisadores brasileiros e holandeses sobre Captura e Armazenamento de Carbono; Captura, Uso e Armazenamento de Carbono (CCUS na sigla em inglês); e Bioenergia com CCUS, analisando a necessidade de tais tecnologias para reduzir as emissões de carbono e os desafios existentes para sua implementação.

    O público-alvo do evento são professores e pesquisadores do IEE, da Escola Politécnica da USP e do RCGI, integrantes dos grupos de pesquisa e desenvolvimento de empresas como Shell, Petrobras e Comgás, além de tomadores de decisão e gestores públicos de órgãos como a Secretaria de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo, entre outros interessados.

    Para participar é preciso se inscrever gratuitamente enviando e-mail para comunicacao@iee.usp.br, detalhando o nome, e-mail, cargo/posição e instituição.

    O evento começará às 9 horas no dia 25 e às 12h30 no dia 26. O endereço do IEE é av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289, Cidade Universitária, São Paulo.

    Mais informações: https://bit.ly/2BlHU57.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    8 de maio de 2025

    FCE PHARMA – ENCONTRE TODAS AS SOLUÇÕES PARA O SEU NEGÓCIO EM UM ÚNICO LOCAL


    Leia mais
    2 de maio de 2025

    Inteligência artificial revoluciona diagnósticos médicos e muda rotina de profissionais e pacientes


    Leia mais
    8 de abril de 2025

    Ainda está na dúvida se deve participar da FCE Pharma 2025? Arrasta para o lado e veja 3 motivos para não deixar essa oportunidade passar!


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Mistura de óleos vegetais oferece opção perene e sustentável para a produção de bioplásticos
    • Brasil pode retomar exportações de carne de frango em 28 dias
    • Setor de dispositivos médicos prevê alta de 15% nas vendas
    • Ministérios da Agricultura do Brasil e da China se reúnem para discutir cooperação em biotecnologia agrícola
    • CFM atualiza os critérios para o reconhecimento de novos procedimentos e terapias
    • Fabricante brasileira de ventiladores pulmonares quer aumentar presença no mercado norte-americano
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica