Umicore difunde tecnologia de catalisadores industriais em Congresso da Abiquim

Empresa foca na indústria para combater a emissão de gases poluentes na atmosfera

A Umicore, especialista em tecnologias contra emissões tóxicas, marca presença no 17º Congresso de Atuação Responsável, promovido pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). Durante o evento, que acontece no Novotel Center Norte, em São Paulo, em 15 e 16 de agosto, a fabricante demonstra a funcionalidade dos catalisadores voltados para a indústria, com a missão de diminuir a quantidade de gases poluentes lançados pelas fábricas no meio ambiente.

O produto é capaz de abater as emissões de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), CO (Monóxido de Carbono), HC (Hidrocarbonetos) e NOx, Óxidos de Nitrogênio) em processos industriais – caldeiras, fornos, unidades de craqueamento, e também na geração de energia, utilizando os mais variados tipos de combustível, como diesel, óleo pesado, petróleo, gás natural e biomassa. Com o equipamento, a empresa diminui a poluição indiscriminada do meio ambiente em até 99%. Além de deixar o ar mais puro e otimizar os processos das próprias empresas (como a produção de CO2 utilizado na produção de refrigerantes, cervejas e água gaseificada, por exemplo), quem aposta nessa tecnologia também entra em conformidade com a lei e ajuda o meio ambiente.

“Apesar de haver uma legislação para combater a poluição ambiental (Lei n° 6.938/81), muitas empresas ainda não se adequaram. Por isso, é necessário difundirmos essa cultura durante o Congresso, pois os impactos são gigantescos, sobretudo para as comunidades que alocam a indústria. Além disso, consideramos a produção em cadeia, uma vez que a inclusão da tecnologia de catalisadores nos processos industriais movimenta as empresas de engenharia, de matéria-prima, vendas e assim por diante”, comenta Almir José Ribeiro, gerente de negócios e especialista em produtos de Catalysis da Umicore. O executivo ressalta ainda a questão da sustentabilidade. “Nossa missão é auxiliar a limpeza do ar. Porém, além das fontes móveis, como os veículos automotivos, estamos apostando também nas fontes fixas, evitando o acúmulo de poluentes em regiões inteiras”.

Preparada para atender às demandas do mercado com toda a excelência e tradição de quem é referência mundial em tecnologias contra emissões tóxicas, a Umicore visa fomentar este e outros benefícios de seus produtos durante o Congresso, uma vez que toda a indústria marcará presença no evento. A meta é também explicar a relação custo-benefício para os empresários que, em muitos casos, desconhecem as tecnologias a fundo e a sua aplicabilidade.


17º Congresso de Atuação Responsável
Data: 15 e 16 de agosto
Local: Novotel Center Norte
Endereço: Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme, São Paulo
Informações: www.congressoar.com.br

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu