Pif Paf Alimentos conquista 1º lugar com Projeto de CCQ em evento anual promovido pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ)

Nos dias 27 e 28, Belo Horizonte se tornou a capital nacional da qualidade. A UBQ – União Brasileira para a Qualidade, fiel à sua missão de “contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas por meio de debates e difusão dos conceitos e práticas de gestão da qualidade”, realizou o GRANDE ENCONTRO DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE 2017 reunindo mais de 20 empresas.

Em sua 6ªedição, o encontro reuniu no Cine Theatro Brasil Vallourec centenas de profissionais de todo o Brasil em prol da excelência. Reunindo três eventos da UBQ em um só – “VIII Convenção Brasileira de Lean”, “XII Convenção de Grupos de Melhoria Contínua” e “XXVI Convenção de Círculos de Controle de Qualidade” – O GRANDE ENCONTRO marcou significativamente os participantes que prestigiaram as apresentações de alto nível.

Num clima de criatividade, comprometimento e emoção, o evento reuniu as equipes de organizações de segmentos variados que utilizam ferramentas e metodologias da Qualidade (Lean, Melhoria Contínua e Círculos de Controle da Qualidade) em seus processos e serviços, obtendo excelentes resultados e solucionando problemas cotidianos no ambiente de trabalho.

O time Solução, formado pelos profissionais da unidade da Pif Paf de Patrocínio (Minas Gerais), apresentou o projeto Menos é Mais. “Trabalhamos no projeto de reduzir a quantidade de massa de linguiça descartada. Tínhamos uma meta de reduzi-la em 25%, houve momento que pensei que não conseguiríamos nem cumprir o objetivo, mas, no final deu mais do que certo: reduzimos as perdas em 73%”, conta Túlio de Melo, membro do grupo. Ele acrescenta que foi um aprendizado muito grande, pois não se trata de uma conquista financeira somente. “O resultado veio para somar e para aumentar a motivação em nossa unidade”.

O grupo apresentou o projeto fazendo uma paródia do programa de humor “A Praça é Nossa”, uma forma lúdica de atrair a atenção dos presentes. A Pif Paf se orgulha e parabeniza os profissionais Arachelli Silva, Eder Batista, Gleyce Martins, Túlio de Melo, Valteir dos Santos e Willlian de Oliveira pelo envolvimento e criação do projeto que conquistou o primeiro lugar na UBQ 2017.

A premiação da Convenção de Círculos de Controle da Qualidade apresentou o seguinte resultado:

  • Campeão – Pif Paf Alimentos – Projeto Menos é Mais
  • Vice-campeão – VALE – Projeto Super Ohm e a Liga da Justiça em Busca do Nível Seguro.
  • Terceiro colocado – CENIBRA – Projeto Otimização no Processo de Abastecimento do Herbicida

 


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu