• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Óleos industriais sustentáveis? Tem, sim senhor!

    Substituição de óleos minerais por sintéticos orgânicos isentos de petróleo já é realidade no processo de descarbonização da economia

    Foi a partir de uma inquietação por causa do cheiro desagradável nas indústrias, devido aos óleos semissintéticos ou minerais usados, e pelo descarte completo desses compostos a cada quatro ou seis meses que a Morlub se tornou uma realidade e hoje é referência na produção de óleos industriais de fontes sustentáveis e de alta performance.

    A empresa foi fundada em 2010, em Caxias do Sul (RS), justamente com o objetivo de inserir no mercado um tipo de óleo que fosse ecologicamente correto, capaz de contribuir para a descarbonização das indústrias.

    A preocupação com o material que era descartado deu origem ao primeiro produto da Morlub: uma regeneradora de óleos solúveis minerais e semissintéticos.

    O equipamento fez com que fosse possível o reaproveitamento de 95% do material que era descartado. Em 2012, foram lançados os óleos solúveis sintéticos orgânicos de alto desempenho, e as pesquisas para aprimorar esse tipo de composto nunca mais pararam.

    Esse é o Indústria Verde 

    O Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

    A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

     

    Matéria – Com informações do Indústria Verde, da Agência de Notícias da Indústria.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    14 de julho de 2025

    Pharma Learning Day 2025 – VEOLIA


    Leia mais
    14 de julho de 2025

    Brasileiro compra mais alimentos no supermercado que na feira. Por que isso é um problema?


    Leia mais
    11 de julho de 2025

    Método de fermentação transforma frutos imaturos em cafés especiais


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Pharma Learning Day 2025 – VEOLIA
    • Brasileiro compra mais alimentos no supermercado que na feira. Por que isso é um problema?
    • Método de fermentação transforma frutos imaturos em cafés especiais
    • Rede internacional de materiais biológicos terá primeiro polo no Brasil
    • Indústria química divulga posicionamento em defesa da elevação de tarifas para frear surto de importados
    • Secas podem reduzir valor calórico do néctar das flores em até 95%, aponta estudo
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica