FCE Cosmetique e FCE Pharma lançam evento digital com plataforma inovadora
Inovação é um dos pilares da FCE Pharma e da FCE Cosmetique. E, agora, nesse momento tão delicado que vivemos com a pandemia de COVID-19, não foi diferente. O impacto do cancelamento de eventos foi duro para o setor, que estima um prejuízo de R$ 90 bilhões. Entretanto, ciente da importância dos encontros de negócios para a economia destas indústrias e para ajudar o mercado nesse momento difícil, a NürnbergMesse Brasil lança hoje uma plataforma inovadora para realizar o evento 100% digital.
Os visitantes dos eventos poderão conhecer uma experiência digital inovadora no País e sem deixar de lado os principais objetivos dos encontros: networking, conteúdo e geração de negócios. A FCE Sessions, denominada a edição especial de 2020, acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro por meio de uma plataforma totalmente personalizada para atender às indústrias cosmética e farmacêutica, que entrará no ar em setembro.
A plataforma permite uma interação nova e muito engajada entre visitantes e expositores. “Esse software importamos de Singapura para o Brasil, depois de muita pesquisa e investimento, e é muito bacana porque permite que os expositores divulguem os seus produtos e marquem reuniões. Trouxemos o que há de mais tecnológico para ajudar a fomentar negócios no mercado e em um momento delicado.”, explica João Paulo Picolo, presidente da organizadora.
O destaque principal vai para a Inteligência artificial, que cruzará os dados das empresas expositoras com os visitantes, sugerindo contatos, lançamentos e mostrando oportunidades de negócios. Tudo de forma personalizada e automatizada. Além disso, serão dois preenchidos com uma intensa e robusta grade de palestrantes, tudo dentro do mesmo ambiente. Os webinars, que estão sendo realizados desde o início da pandemia, vão continuar aquecendo a turma até lá e debatendo temas importantes.
“Nada substitui o contato humano e temos certeza que ele será ainda mais valorizado quando a pandemia passar, mas precisamos nos adaptar às condições impostas pela pandemia e utilizar alternativas eficazes, como essa nossa plataforma, para realizar eventos e fazer a economia do setor girar. Acredito que o mercado vai gostar muito, pois conseguiremos reunir as pessoas em um mesmo ambiente digital e com uma experiência muito simples, onde todos conseguem acessar e mexer de forma fácil”, explica o executivo, que está otimista com a novidade.