• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Conexão Farma 2025: inovação e colaboração na Farmácia do Futuro e na Rua do Associativismo

    A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que representa mais de 160 distribuidores de medicamentos, produtos para a saúde, higiene e beleza no Brasil, promove a 19ª edição do Conexão Farma. O evento, reconhecido como um dos maiores do setor farmacêutico, fomenta negócios e proporciona um ambiente de aprendizado e inovação.

    Entre os destaques deste ano estão a Farmácia do Futuro e a Rua do Associativismo, dois espaços que se complementam ao trazer soluções que impactam diretamente a competitividade do varejo farmacêutico. A Rua do Associativismo reforça a importância da união entre redes de farmácias, distribuidores e fornecedores, enquanto a Farmácia do Futuro demonstra como as tecnologias e novas abordagens no ponto de venda (PDV) podem transformar o atendimento e a experiência do consumidor. Juntos, esses espaços refletem o futuro do setor, no qual colaboração e inovação caminham lado a lado.

    Farmácia do Futuro: uma vitrine para a inovação no varejo farmacêutico

    Responsável por apresentar as principais tendências tecnológicas do setor, a Farmácia do Futuro já se consolidou como uma atração obrigatória dentro do Conexão Farma. O projeto, desenvolvido pelo Guia da Farmácia, em parceria com a Montafarma e a Abradilan, simula uma farmácia conceito que alia tecnologia e humanização no atendimento, destacando o papel do estabelecimento como um hub de saúde.

    Segundo o CEO da Contento Comunicação e diretor da revista Guia da Farmácia, Gustavo Godoy, a iniciativa acompanha as transformações do mercado e tem como objetivo mostrar que a farmácia vai muito além da simples dispensação de medicamentos. “A Farmácia do Futuro reflete a evolução do varejo farmacêutico e as novas demandas do consumidor. Além da ampliação da categoria de Higiene & Beleza, o espaço traz soluções tecnológicas que aprimoram a experiência de compra e a gestão do negócio”, explica Godoy.

    Ele destaca também que a Farmácia do Futuro é um reflexo da transformação digital que já está acontecendo. “Os consumidores esperam um atendimento mais rápido, conveniente e personalizado. Nossa proposta é mostrar como a tecnologia pode potencializar a experiência do cliente e melhorar a performance operacional das farmácias.”

    Com uma proposta dinâmica e interativa, o projeto apresenta novidades que incluem automação, atendimento qualificado, layout estratégico para facilitar a jornada do cliente e ferramentas de inteligência de mercado para otimizar a gestão das farmácias.

    Tecnologia e inovação para transformar a Farmácia do Futuro

    A Farmácia do Futuro será composta por um ecossistema de inovação, reunindo empresas que são referência em tecnologia para o setor, como:

    • ARIS: soluções de autoatendimento para farmácias;
    • RIVERDATA: inteligência artificial aplicada ao varejo físico;
    • IPDV: gestão de indicadores de PDV;
    • ÚNICO CONTATO: aceleradora de vendas via WhatsApp e redes sociais;
    • BNEX: retail tech especializada no crescimento do varejo e indústria;
    • ALICE WONDERS: geração de insights baseados em dados coletados no PDV;
    • IFOOD: expansão do delivery no setor farmacêutico;
    • LEDWAVE: soluções em comunicação visual e painéis de LED.

    Somando-se a essas inovações, a Contento Comunicação apresentará três ferramentas inovadoras para o varejo farmacêutico, como o Qual Remédio, Farma Minuto e Guia da Farmácia Digital.

    Ainda, complementando esse cenário repleto de novidades, será lançado o Manual de Categorias Farma, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Abradilan, The Partnering Group (TPG), Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e Close-Up, que trará um novo olhar sobre o Gerenciamento por Categorias e estratégias para melhorar a performance das farmácias.

    Espaço interativo e novos conceitos para o mercado

    Os visitantes da Farmácia do Futuro poderão conhecer de perto como o atendimento farmacêutico pode se tornar mais eficiente com a integração entre automação e personalização. “Toda a tecnologia disponível caminha junto com a humanização no atendimento. O layout pensado estrategicamente reduz atritos, facilita a jornada de compra e otimiza a experiência do consumidor, seja ele um cliente recorrente ou alguém buscando um serviço de saúde específico”, reforça Godoy.

    Garanta sua participação e acompanhe de perto as novidades que vão transformar o setor!

    Rua do Associativismo: fortalecendo parcerias e negócios

    A Rua do Associativismo é um espaço projetado para facilitar a troca de conhecimento e fortalecer o relacionamento entre redes de farmácias associativistas, distribuidores e fornecedores do setor. A proposta é conectar varejistas e indústrias, criando oportunidades de negócios estratégicos e compartilhando melhores práticas de mercado.

    A colaboração é um dos pilares do crescimento sustentável do setor, e a Rua do Associativismo reforça esse conceito, promovendo encontros entre empresas que compartilham um propósito comum: impulsionar a competitividade das farmácias em todo o País.

    Serviço:

    Evento: Conexão Farma 2025
    Data: 18 a 20 de março de 2025
    Horário: dias 18 e 19, das 14h00 às 21h00; e dia 20, das 14h00 às 20h00
    Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
    Inscrições: pelo site oficial do evento.

    Sobre a Abradilan

    A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) tem sido uma força transformadora no setor farmacêutico desde sua fundação em 1998. Representando mais de 160 empresas, a entidade promove inovação, ética e desenvolvimento em toda a cadeia do mercado. O Conexão Farma é uma extensão desse compromisso, oferecendo um espaço onde conhecimento e relacionamento convergem para moldar o futuro do setor.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    15 de julho de 2025

    Água tipo II para aplicações laboratoriais com alto padrão de qualidade.


    Leia mais
    15 de julho de 2025

    Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil


    Leia mais
    15 de julho de 2025

    A nova linha de porcelanas da Perfecta já está disponível.


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Água tipo II para aplicações laboratoriais com alto padrão de qualidade.
    • Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    • A nova linha de porcelanas da Perfecta já está disponível.
    • Pharma Learning Day 2025 – VEOLIA
    • Brasileiro compra mais alimentos no supermercado que na feira. Por que isso é um problema?
    • Método de fermentação transforma frutos imaturos em cafés especiais
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica