• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Com solução Elga, Grupo Hermes Pardini obtém água CLRW para todo o núcleo técnico

Laboratório instalou 12 equipamentos Medica R200, da Veolia Water Technologies, que combina sistema de purificação com alto volume de produção
Referência em medicina, saúde e bem-estar, o Grupo Hermes Pardini é reconhecido como um dos três maiores do país no setor. Com sua experiência, infraestrutura e tecnologia, a empresa oferece produtos e serviços completos para o cuidado da saúde, principalmente em análises clínicas, diagnóstico por imagem e vacinas.

Em busca de inovação e tecnologias que possam garantir o fornecimento ininterrupto de água dentro de um alto padrão de qualidade para o processamento dos exames de análises clínicas, o Pardini optou por instalar em seu Núcleo Técnico 12 sistemas de purificação da marca Elga, da Veolia Water Technologies, líder global no fornecimento de tecnologias de tratamento de água e efluentes. Para isso, a empresa firmou um contrato que garante água full time em seus nos laboratórios.

A solução escolhida para atender às necessidades do Hermes Pardini é o purificador Medica R200. Econômico e de fácil instalação, o equipamento garante a redução de bactérias na água final, atendendo as normais mais críticas, devido à combinação de diversas tecnologias de purificação de água. Desenvolvido para produzir água CLRW (Clinical Laboratory Reagent Water), sua capacidade de produção é de 200l/h de água pura, com uma vazão do looping de até 21 l/min.

“Para que pudesse atender todas as exigências da norma CSLI e às expectativas do Hermes Pardini, a Veolia Water Technologies associou diversas tecnologias de tratamento. Com isso, alcançamos níveis de TOC abaixo de 500 ppb, resistividade acima de 10 MegaOhms-cm, bactérias abaixo de 10 UFC/mL e particulados abaixo de 0,2 micrômetros”, ressalta Carolina Minozzi, analista técnico comercial sênior, da Veolia Water Technologies.

“Escolhemos a Veolia devido à robustez do sistema que permite a alimentação de uma ampla diversidade de analisadores, pela assessoria técnica sempre disponível e também pela parceria comercial”, comenta Denise Rodrigues de Oliveira Siqueira, coordenadora do planejamento e controle de produção do Grupo Hermes Pardini.

Com mais de 75 anos de experiência em soluções de purificação de água, a linha Medica assegura o controle de bactérias e a pureza ideal das águas de análises clínicas. Todas as unidades da linha têm um sistema de bypass, que continua a fornecer água compatível com o analisador em situações de emergência.


Fonte: Press à Porter


 

Compartilhar

Artigos Relacionados

Capa ilustrativa do Manual da Anvisa sobre cálculo da Estimativa da Toxicidade Oral Aguda (ETA) para produtos saneantes – Outubro de 2025.
27 de outubro de 2025

ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes


Leia mais
Laboratório moderno e iluminado com microscópios e instrumentos em bancadas de análise química
24 de outubro de 2025

O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios


Leia mais
Ilustração científica de materiais orgânicos com brilho quântico representando energia solar e coerência eletrônica.
22 de outubro de 2025

Revolução Quântica na Energia Solar: quando moléculas orgânicas desafiam as leis da física


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
  • Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção
  • ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes
  • Colunas de HPLC: o que o envelhecimento revela sobre a estabilidade dos métodos
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica