Abertas inscrições para mestrado acadêmico e doutorado em Química da UFSCar

Inscrições podem ser feitas até 8 de junho, pela Internet

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2017, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas até o dia 8 de junho pela Internet, em www.ppgq.ufscar.br .

Para o mestrado, o processo seletivo contempla duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, compreenderá a realização de uma prova escrita na área de Química Geral. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, consiste em análise do histórico escolar do candidato no curso superior do qual é portador de diploma e do seu curriculum vitae. Participam da segunda fase apenas candidatos aprovados na prova de Química Geral, ou seja, aqueles que obtiverem nota igual ou superior a cinco.

No caso do doutorado, o processo seletivo se dá somente com realização de prova com conteúdo de Química Geral. A nota obtida na prova será utilizada também para compor o conceito final para a atribuição de bolsa do Programa. O resultado da prova é apenas classificatório para bolsas. Porém, todos os candidatos devem realizá-la, sendo eliminado o candidato que não comparecer no dia da Prova de Química Geral.

Os candidatos impossibilitados de estarem em São Carlos para a seleção devem informar no ato da inscrição que desejam realizar a prova em instituição de ensino de outro estado ou país. Para realização da prova em instituição que não a UFSCar, um docente ocupando o cargo de Coordenador de Curso, Coordenador de Pós ou Chefia deverá se responsabilizar pela solicitação e aplicação do exame aos candidatos interessados. Esse docente deverá preencher o formulário, que está disponível no site e encaminhar para o respectivo Coordenador do PPGQ-UFSCar no e-mail ufscarppgq@gmail.com, até 8 de junho. Mais informações no site do PPGQ, em www.ppgq.ufscar.br .


Fonte: UFSCar


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu