Top Employers 2019: oito das 38 empresas certificadas no Brasil são do segmento farmacêutico
Baxter, Boehringer, Chiesi, Merck, Roche, Sandoz, Sanofi eTakeda estão entre as 1600 melhores empregadoras do mundo
Trinta e oito empresas com sede no Brasil receberam a Certificação Global Top Employers, que avalia a excelência das boas práticas no ambiente de trabalho e sua relação com a produtividade e o crescimento institucional. Entre elas, oito companhias atuam no segmento farmacêutico. São elas: Baxter, Boehringer, Chiesi, Merck, Roche, Sandoz, Sanofi eTakeda
Ao todo, foram avaliadas 1600 empresas, em 118 países ao redor do mundo, com os mesmos critérios, gerando diagnósticos individuais, e dando uma visão macro do mercado. A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão, o que permite criar um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo.
“Quase a totalidade das empresas certificadas vêm investindo em iniciativas de posicionamento de sua marca empregadora e apresentado melhoras contínuas em uma série de indicadores de desempenho que, no médio prazo, vêm impactando positivamente seus resultados financeiros”, destaca Gustavo Tavares, Country Manager do Top Employers Institute Brasil.
A partir desse Raio X é possível avaliar pontos fortes e fracos, fazer diagnósticos, desenvolver estratégias e analisar tendências mundiais. “A obtenção, pelo terceiro ano, da certificação no Brasil é um momento de bastante orgulho para nossa afiliada. Nós sabemos que somente os melhores empregadores do mundo são certificados como Top Employers. Estar no mesmo patamar que estas empresas de padrão internacional nos deixa confiantes que estamos no caminho certo, oferecendo condições excelentes de trabalho aos nossos colaboradores”, afirma Elisangela Ranieri, diretora de RH da Chiesi.
A cerimônia de certificação das 38 empresas que conseguiram o selo Top Employers Brasil será nesta quinta-feira (07/02), durante jantar no Buffet Tôrres, em São Paulo, com gerentes, diretores e presidentes das companhias certificadas.