Simpósio Internacional marca 10 anos da United States Pharmacopeia no Brasil

O Simpósio Internacional – Empowering a healthy tomorrow, realizado pela U. S. Pharmacopeia (USP) Brasil, marcou a comemoração de 10 anos da organização no País. O evento, realizado no Sheraton WTC, em São Paulo/SP, contou com a presença de cerca de 250 pessoas e representantes internacionais e regionais da área de saúde pública, como a Anvisa, indústria farmacêutica e universidades.

Pré Simpósio Internacional

Em 3 dias de evento, foram abordados temas que tiveram foco na importância dos padrões farmacopeicos para garantir a saúde pública global. Na oportunidade, a USP também apresentou a campanha “Meds We Can Trust”, patrocinada pela organização e por outros parceiros de todo o mundo, que tem como principal objetivo conscientizar o público sobre a importância da qualidade de medicamentos para a saúde das pessoas.

Simpósio Internacional

O resultado do Simpósio foi considerado um sucesso. “No evento ficou muito clara a principal visão da USP, que é proteger a saúde das pessoas e possibilitar o acesso a medicamentos seguros e de qualidade”, destacou a Profa. Dra. Maria Inês Rocha Miritello Santoro, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade de São Paulo.

“O Simpósio Internacional da USP pôde apresentar à sociedade questões atuais e de preocupação internacional, quais as medidas que os órgãos governamentais têm adotado e como as farmacopeias estão inseridas nesse contexto”, comentou Thiago Novotný, Coordenador do Núcleo Técnico de Medicamentos, Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Para Nilton Tojar, diretor-geral da USP, a realização do Simpósio foi um marco importante na história de 10 anos da organização. “Estamos contribuindo com a formação de profissionais do setor durante esse tempo. Para o futuro, vamos continuar investindo nessa capacitação e na importância do papel da parceria com as agências regulatórias e com os stakeholders, sempre comprometidos com a melhoria da saúde pública”, destacou.

O evento contou com apoio de Sindusfarma, Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, USP – Universidade de São Paulo, ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, INCQS – Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e ABIFISA – Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde.

Stakeholder Forum

U.S. Farmacopeia

http://www.usp.org/usp-brazil

Avenida Ceci, 1600 – Tamboré – Barueri/SP

(11) 3245.6400
uspbrasil@usp

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu