fbpx

Serviços analíticos rápidos para amostras não moídas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Evonik lançou um serviço analítico NIR de alta precisão que permite que resultados de análises de matérias-primas não-moídas sejam obtidos assim que chegam à fábrica

Os teores de aminoácidos e macronutrientes de amostras tiradas diretamente do caminhão podem agora ser analisados com rapidez, eliminando a morosa etapa de moagem. Os resultados podem então ser comparados com as calibrações NIR de mais de 60 matérias-primas no novo website de suporte da Evonik, www.aminonir.com.

“O conhecimento da composição das matérias-primas é essencial para os operadores das fábricas de ração”, explica Dr. Alfred Petri, responsável pelas vendas da linha de negócios Animal Nutrition. “É a única maneira de se produzir ração de acordo com as especificações, garantindo o desempenho animal ideal. Isso acontece por que o teor de nutrientes pode variar de modo considerável, dependendo de fatores como variedade, condições climáticas, qualidade do solo, armazenamento e processamento”.

Uma pesquisa da Evonik com seus clientes mostrou que, para muitos deles, a moagem necessária para a preparação de amostras representa um obstáculo importante à análise rotineira e oportuna das matérias-primas entregues. Foi em resposta a essa necessidade que a empresa adaptou seus serviços analíticos NIR para incluir materiais não moídos e, assim, deixar a análise ainda mais fácil e rápida.

“Graças às nossas décadas de experiência com NIR e com a análise de milhões de amostras de matérias-primas para alimentação animal e de misturas vindas do mundo inteiro, nós agora somos capazes de determinar, com alta precisão, o teor de nutrientes de materiais não moídos”, diz Petri.

Muitas vezes, as matérias-primas para alimentação animal só são analisadas na fábrica em termos de umidade e teor de proteína bruta ou substâncias estranhas. A avançada metodologia NIR da Evonik agora permite que os clientes analisem essas matérias-primas também em relação ao teor de aminoácidos e macronutrientes na mesma medição, durante a inspeção de recebimento. Dessa maneira, os lotes diferentes podem ser armazenados de acordo com a sua qualidade.

A Evonik também oferece aos seus clientes a opção de analisar matérias-primas moídas. Essa análise pode ser feita numa ocasião posterior, de acordo com a conveniência e os processos operacionais da fábrica.

“A compreensão da composição exata dos nutrientes nas matérias-primas ajuda a melhorar as margens de segurança e evitar possíveis sobre ou sub dosagens. Dessa maneira, pode-se obter uma economia considerável de custos”, acrescenta Petri.

A empresa recentemente publicou atualizações para todas as calibrações NIR. Dentre as mais de 60 matérias-primas e misturas que podem ser analisadas, inclui-se agora também a farinha de alfafa, usada na alimentação de aves e vacas leiteiras.

A Evonik apoia os seus clientes por meio de diversos serviços NIR, como o AMINONIR® para determinar a composição de aminoácidos, o AMINOProx® para determinar o teor de macronutrientes (proteína bruta, fibra bruta, ADF, NDF, gordura bruta, amido, açúcar, cinza bruta e fósforo), e o AMINONRG® para estabelecer o teor de energia.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Cora 100: espectrômetro portátil, rápido e compacto da linha Raman Cora

A Anton Paar apresenta o mais novo membro da família de espectrômetros Raman Cora: o espectrômetro Raman de mão Cora 100, rápido e compacto, é perfeitamente adequado para a

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

Seções
Fechar Menu