Pós-doutorado em instrumentação analítica com bolsa da FAPESP

Quatro oportunidades de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, estão disponíveis no Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA), que tem apoio da FAPESP e do CNPq.

Inscrições serão recebidas até 10 de setembro de 2018. O INCT é coordenado pelo professor Célio Pasquini no Instituto de Química da Unicamp.

Para três oportunidades, os bolsistas trabalharão com o desenvolvimento e aplicação analítica de sensores ópticos de temperatura e oxigênio utilizando materiais luminescentes à base de íons lantanídeos.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado em Química ou área correlata, possuir experiência na síntese e caracterização de materiais luminescentes para o desenvolvimento de sensores ópticos, com sólida formação em técnicas espectroscópicas de luminescência de íons lantanídeos, demonstrada por publicações em revistas científicas indexadas.

O projeto tem como objetivo a obtenção de materiais que funcionem como sensores formados por polímeros funcionalizados para a inserção de sondas ópticas moleculares luminescentes e a integração de tais plataformas sensoras para análise de amostras de interesse ambiental.

O pós-doutorando da quarta vaga participará do desenvolvimento de um espectrômetro de emissão no infravermelho próximo com transformada de Fourier (FTNIRES) e sua aplicação na determinação de parâmetros de qualidade e detecção de fraudes em produtos agropecuários.

O candidato deve ter concluído recentemente o doutorado em Química ou áreas correlatas e possuir experiência comprovada em instrumentação analítica, com formação em técnicas espectroscópicas de emissão no infravermelho. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de novos instrumentos analíticos espectroscópicos e sua aplicação em produtos agropecuários.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail pasquini@iqm.unicamp.br, enviando curriculum vitae, publicações e informações sobre a experiência científica que se enquadrem no projeto, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2272www.fapesp.br/oportunidades/2287www.fapesp.br/oportunidades/2288 e www.fapesp.br/oportunidades/2289.

As vagas de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu