fbpx

Pós-doutorado em Farmacologia Molecular com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Oportunidade no CEPID CRID, em Ribeirão Preto, é para projeto com investigação translacional em doenças inflamatórias

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, com sede no campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, busca candidatos para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até 10 de fevereiro de 2019.

O projeto da oportunidade é para desenvolver investigação translacional na área de Doenças Inflamatórias. De acordo com os responsáveis pelo projeto, a associação com químicos com formação em modelagem molecular e síntese de moléculas permitirá o desenvolvimento de novos medicamentos para tratamento de doenças, como doenças inflamatórias infecciosas, doenças inflamatórias autoimunes e aterosclerose.

O desenvolvimento do projeto permitirá identificar novos alvos biológicos comuns para a maioria das doenças inflamatórias supracitadas. Para isso, serão realizados estudos comparativos dessas doenças, esperando que os dados obtidos e a integração da pesquisa básica e clínica contribua para a identificação de novos alvos terapêuticos comuns para as doenças estudadas.

O candidato deve ter obtido diploma de doutorado nos últimos quatro anos em uma das seguintes áreas: Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular/Molecular ou campos similares. Exige-se para a vaga experiência na área de farmacologia molecular dos receptores acoplados à proteína G (GPCRs) e receptores recombinantes humanos expressos heterologicamente em sistemas celulares.

Além disso, o candidato deve ser capaz de realizar pesquisas baseadas em hipóteses envolvendo cultura de células assépticas, biologia molecular, transfecção celular, ligação de radioligantes, ensaios de sinalização intracelular e identificação, quantificação e análise quantitativa dos diversos tipos de agonismo e antagonismo.

A inscrição pode ser feita enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fernando de Queiroz Cunha([email protected]). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2597.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu