Novas linhas de microscopia da Analítica | Analytica 92

A Microscopia, historicamente, despertou grande fascínio pela possibilidade investigar características não observadas a olho nu. Desde então, o anseio pelo estudo de estruturas cada vez menores impulsionou o desenvolvimento de equipamentos dotados de diferentes tipos de radiação e geometrias, associado aos inúmeros tipos de lentes.

O MEV é um aparelho que pode fornecer rapidamente informações sobre a morfologia, além de identificação de elementos químicos de uma amostra sólida.

Além das possibilidades de imageamento, os microscópios da Phenom-World possibilitam análises elementares por EDS (Espectroscopia de Energia Dispersiva) utilizadas com para diversas finalidades, desde identificação de contaminantes até análises de resíduos de pólvora para análises forenses.

A3jpeg

A4

A5jpeg

O microscópio de força atômica é, sem dúvida, a tecnologia de microscopia mais versátil e poderosa para estudar amostras em nanoescala. É versátil porque um microscópio de força atômica não pode ser apenas uma imagem na topografia tridimensional, mas também fornece vários tipos de medidas de superfície às necessidades de cientistas e engenheiros, sejam de superfícies duras como um material cerâmico, ou uma dispersão de nanopartículas metálicas, ou muito macias, como polímeros altamente flexíveis, células humanas ou moléculas individuais de DNA. É poderoso porque um AFM pode gerar imagens em resolução atômica com informações de altura de resolução de escala angstrom, com preparação mínima de amostra utilização de MEV e AFM passou a ser utilizada em todos os campos da ciência em biologia, odontologia, farmácia, engenharia, química, metalurgia, física, medicina, ciência dos materiais, nanotecnologia, astronomia e geologia.

Na Analítica Latin America de 2017 um dos modelos de MEV e de AFM estiveram em exposição no stand da Nova Analítica, sua atual representante no Brasil.

A7


 

Saiba mais

(11) 2162-8080
marketing@novanalitica.com.br
www.analiticaweb.com.br

A2 A1


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu