fbpx

Microbiologia farmacêutica é tema de simpósio gratuito em SP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, realiza mais uma edição do Simpósio Farmacêutico bioMérieux em São Paulo, no dia 8 de agosto de 2018 (quarta-feira), das 13h às 17h, no Hotel Bourbon (Av. Ibirapuera, 2.927, Moema).

O evento, que é gratuito e destinado a profissionais das indústrias farmacêuticas, reunirá especialistas de renomadas instituições do País.
Conheça os temas e os respectivos palestrantes:

  • Benefícios do uso de métodos microbiológicos rápidos para testes de esterilidade em fármacos – Francilene Tafarello Biscola (Instituto Butantan).
  • Novidades em cepas quantificadas – Quais as vantagens para os Testes de Promoção de Crescimento e Validações de Métodos? – Marco Aurélio (bioMérieux Brasil).
  • Integridade de dados, uma abordagem racional – Marco Duboc (AG3 Solutions).
  • A Evolução nos testes de detecção de Endotoxina. Novas tecnologias para reduzir o impacto ambiental do uso do LAL – Professora Terezinha de Jesus Andreoli Pinto (Universidade São Paulo – USP).

As vagas são limitadas e as incrições devem se feitas pelo e-mail [email protected]

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu