IPBEN oferece curso gratuito sobre biocombustíveis em Rio Claro

Há 50 vagas e inscrições estão abertas; aulas serão oferecidas em duas semanas de agosto

O Instituto de Pesquisa em Bioenergia (IPBEN), em Rio Claro, abriu as inscrições para o curso de extensão “Biocombustíveis e sustentabilidade energética”. O curso será gratuito, limitado a 50 vagas e realizado no Laboratório Central do IPBEN, no Bairro Santana.

As aulas serão no período noturno, das 19h às 22h, durante duas semanas de agosto, em uma carga horária total de 24 horas distribuídas por seis dias (dias 7, 8, 9 e 14, 15 e 16 de agosto). O formulário de inscrição está disponível no site do IPBEN (www.ipben.unesp.br).

O objetivo do curso é apresentar as etapas de produção e desenvolvimento de biocombustíveis, tais como processamento de biomassa e processos de biodigestão usados no reaproveitamento de resíduos orgânicos, entre outras. Também serão abordadas ferramentas de análises utilizadas no monitoramento da qualidade dos biocombustíveis.

Fachada do Instituto de Pesquisa em Bioenergia, em Rio Claro

Alunos de graduação e profissionais nas áreas de Química, Biologia, Bioquímica, Ciências Ambientais e áreas afins e estudantes de cursos técnicos em biocombustíveis formam o público-alvo do curso.

Para mais informações, o instituto deixou à disposição o telefone (19) 3531-8404 e o e-mail cursos@ipben.unesp.br


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu