Inovação Brasil-Alemanha: uma ponte de oportunidades

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação abre suas portas às principais tendências da área com a presença de especialistas dos dois países

Com as tendências tecnológicas se concretizando e transformando não só a realidade da sociedade, mas principalmente da indústria, a inovação surge como a personagem principal para as empresas que buscam posições de liderança dentro de suas áreas de atuação. Que a inovação já deixou sua marca e mostrou a necessidade de sua aplicação, não há dúvidas, mas como catalisar e aproveitar as melhores oportunidades?

Pensando em contribuir com essas respostas, principalmente em virtude da posição de liderança da Alemanha em Inovação e Tecnologia, a Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Inovação e Tecnologia, organiza mais um tradicional Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Em sua sexta edição, o evento foi reformulado para que os participantes possam aproveitar ao máximo as tendências do setor, mas como adotá-las aos negócios.

Digitalização e a Indústria 4.0 continuam sendo pontos focais do Congresso, assim como os impactos de novas tecnologias no ambiente de trabalho, os reflexos da digitalização em países emergentes, user experience, logística 4.0, entre outros. A novidade neste ano e que além de serem abordados durante a grade de palestras e painéis os temas ganharão destaque também nas atividades fora do auditório: espaços e exposições interativas, atividades e lounges para fomentar a interação entre participantes, empresas, instituições e startups.

Destaques são as exposições sobre a Digitalização e Tecnologias Disruptivas, assim como sobre Mobilidade Urbana Sustentável, realizada com o apoio do Ministério Alemão de Meio Ambiente (BMU). Esta última tem com o objetivo contribuir para a disseminação e a troca de experiências sobre o assunto, bem como possibilitar que empresas e instituições divulguem projetos que contribuem para uma mobilidade urbana eficiente e ao mesmo tempo, mais sustentável.

Ao lado da Digitalização e da Indústria 4.0 as Startups são destaque durante o Congresso.

O primeiro dia do evento será encerrado com a cerimônia de premiação das startups ganhadoras da iniciativa Startups Connected, que reconhece startups com soluções inovadoras para desafios de grandes empresas.

Adicionalmente, as finalistas do prêmio terão um lounge exclusivo, onde serão promovidas reuniões entre elas e os participantes do evento. Atores do ecossistema Brasil-Alemanha de inovação também poderão usufruir de um lounge próprio, no qual os visitantes têm a chance de se conectar com as instituições presentes.

Para esta edição, são esperados 800 visitantes, lembrando que as inscrições para o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação são gratuitas e limitadas. Para uma maior comodidade, o longo dos dois dias de evento, estarão disponíveis para os participantes foodtrucks com opções diversificadas de comida.


Evento: 6º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data e horário:  27 e 28 setembro das 09h às 17h
Local: Investe SP – Avenida Escola Politécnica, 82 – CEP 05350-000 – Rio Pequeno, São Paulo (próximo à USP – Universidade de São Paulo)

Inscriçõeshttp://www.inobrasilalemanha.com.br/

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu