Inmetro promove workshop sobre Princípios e Técnicas em Microscopia de Fluorescência

O Laboratório de Microscopia Aplicada às Ciências da Vida (Lamav), da Dimav, promoverá, no dia 2 de junho, um workshop sobre Princípios e Técnicas em Microscopia de Fluorescência. O evento, organizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise (SBMM), acontecerá no campus do Inmetro em Xerém.

As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de junho. Os interessados devem enviar um e-mail para Priscila Bastos (pcbastos@inmetro.gov.br), solicitando a ficha de cadastro.

O evento faz parte da programação prévia do 26º Congresso Brasileiro de Microscopia, que será realizado em Búzios, entre 4 e 7 de junho. O especialista em Aplicação da empresa Leica Microsystems, Pero Bagnaresi, irá ministrar o workshop. Confira a programação:

  • 8h e 30 min – 9 h e 45 min: Microscopia de Fluorescência: princípios, iluminação Widefield, deconvolução de sinal.
  • 10 h – 11 h e 30 min: Microscopia de Fluorescência: princípio da Confocalidade, Microscopia Confocal de Escaneamento a Laser.
  • 13 h – 13 h e 45 min: Microscopia de Super-resolução: técnicas de localização Ground State Depletion (GSD).
  • 13 h e 45 min – 15 h: Microscopia de Super-resolução: técnicas físicas Stimulated Emission Depletion (STED).
  • 15 h e 15 min – 16 h e 30 min: Técnicas Avançadas em Microscopia Confocal: SPIM – Lightsheet, Coherent Anti-Stokes Raman Scattering (CARS)

No 26º Congresso Brasileiro de Microscopia haverá um worshop sobre tópicos especiais em microscopia óptica de super-resolução, que será ministrado pelo professor Francisco Barrantes, chefe do Laboratório de Neurobiologia Molecular, do Instituto de Pesquisa Biomédica, UCA-CONICET, de Buenos Aires – Argentina.


Fonte: Inmetro


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu