fbpx

FAPESP e BBSRC apoiam projetos de pesquisa colaborativa internacional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A FAPESP e o Conselho de Pesquisas de Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC), do Reino Unido, convidam pesquisadores das áreas de ciências biológicas e biotecnologia para enviar propostas de pesquisa colaborativa.

Desde 2013 podem ser submetidas a qualquer momento propostas de parceria entre grupos de São Paulo e grupos apoiados pelo Conselho de Pesquisas de Biotecnologia e Ciências Biológicas do Reino Unido (foto: República / Pixabay)

Disponível desde 2013, esta oportunidade em fluxo contínuo, para a modalidade Pump-Priming Award (FAPPA), tem como objetivo propiciar um mecanismo de curto prazo para apoiar o desenvolvimento e fortalecimento de parcerias entre grupos de pesquisa do Estado de São Paulo financiados pela FAPESP e grupos de pesquisa patrocinados pelo BBSRC no Reino Unido.

Propostas nas áreas de segurança alimentar, bioenergia ou biotecnologia industrial terão prioridade, mas propostas em outras áreas das ciências biológicas e biotecnologia serão consideradas.

Espera-se que as propostas selecionadas levem à preparação de projetos de pesquisa conjuntos que serão submetidos posteriormente à FAPESP e ao BBSRC.

Sem data de encerramento predeterminada, as propostas para a chamada devem ser submetidas ao BBSRC pelo menos 12 semanas antes do início previsto das atividades e exclusivamente pelo parceiro no Reino Unido.

Os recursos disponíveis para a oportunidade deverão ser utilizados em despesas de viagens e outras atividades da parceria, como workshops e intercâmbio de pesquisadores.

A FAPESP contribuirá com até R$ 200 mil para financiar as propostas aprovadas do lado paulista e o BBSRC contribuirá com até £ 35 mil para os parceiros britânicos.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/11999.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Cora 100: espectrômetro portátil, rápido e compacto da linha Raman Cora

A Anton Paar apresenta o mais novo membro da família de espectrômetros Raman Cora: o espectrômetro Raman de mão Cora 100, rápido e compacto, é perfeitamente adequado para a

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

Seções
Fechar Menu