• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Estação de dosagem automatizada easyFILL

O preparo da amostra é uma parte central da análise elementar e inclui diversas etapas manuais e demoradas. A adição de reagentes em frascos ou recipientes de digestão é uma etapa tediosa e muitas vezes desagradável que requer uma quantidade significativa de tempo.

A estação de dosagem automatizada easyFILL aborda esses últimos desafios e libera o operador da adição e diluição de reagentes, automatizando essas etapas, com os benefícios adicionais de reduzir a exposição do operador a ácidos concentrados e garantir a consistência do processo.

 

01 – MENOS TEMPO DE MANUSEIO

easyFILL é totalmente controlado por um terminal touch screen com software personalizado. Para processos de rotina, o operador simplesmente seleciona um método armazenado com o tipo e o volume dos reagentes, bem como o número de posições em uso. A disponibilidade dos reagentes nos frascos e o volume de resíduos são rastreados pelo software, para que o operador saiba quando é hora de preencher um frasco de reagente ou esvaziar o tanque de resíduos. Além disso, o software integra um procedimento guiado para calibrar a bomba, em apenas alguns minutos.

 

https://www.milestonesrl.com/products/microwave-digestion/easyfill-automatic-dosing-station#handling

 

02 – ALTA FLEXIBILIDADE

easyFILL oferece grande flexibilidade com uma ampla variedade de racks para acomodar a maioria dos frascos de digestão (de diferentes modelos e marcas) e até dois conjuntos simultaneamente, como dois racks ultraWAVE. O sistema lida com até seis reagentes por vez (como HNO3, H2O2, HCl, HF) atendendo à maioria das necessidades da aplicação. easyFILL entra em ação antes da digestão para adição de ácido e depois para pré-diluição ou acidificação das soluções digeridas. Além disso, o easyFILL é compatível com racks de amostradores automáticos para ICP para evitar manuseio adicional.

 

https://www.milestonesrl.com/products/microwave-digestion/easyfill-automatic-dosing-station#flexibility  

 

03 – CONSISTENCIA DOS RESULTADOS

A precisão de distribuição da bomba easyFILL garante grande reprodutibilidade, enquanto a abordagem sem manuseio do analista e o uso de PTFE de alta pureza para todas as linhas de ácido evitam o risco de contaminação. Além disso, a limpeza automática das linhas, integrada na sequência, evita contaminação quando diferentes reagentes são dosados.

 

https://www.milestonesrl.com/products/microwave-digestion/easyfill-automatic-dosing-station#consistency

 

02 – SEGURANÇA APRIMORADA

Handling of concentrated acids and the use of pipettes under a fume hood could expose the operator to the acids. easyFILL automates these processes and avoids acid handling. The built-in exhaust further enhances the safety of operations by diverting any acid vapours to the lab extraction system.

O manuseio de ácidos concentrados e o uso de pipetas sob uma capela pode expor o operador aos ácidos. easyFILL automatiza esses processos e evita o manuseio de ácidos. A exaustão integrada aumenta ainda mais a segurança das operações, desviando quaisquer vapores ácidos para o sistema de extração do laboratório.

 

easyFILL: seu parceiro de laboratório para fluxo de trabalho e segurança aprimorados.

Assista ao video em: https://vimeo.com/759807300

Compartilhar

Artigos Relacionados

Frasco de laboratório com solução verde sobre fundo com estruturas químicas abstratas

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores


Leia mais
Cientistas em laboratório moderno analisando dados no computador e no microscópio, com tubos de ensaio, representando controle de qualidade analítico.

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco


Leia mais
profissional aplicando esmalte em gel, reforçando segurança toxicológica e regulamentação Anvisa 2025

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores
  • A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco
  • Integridade de Dados Analíticos: o novo indicador de maturidade no controle de qualidade
  • Future Pharma reuniu líderes da indústria de Life Sciences
  • ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel
  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica