fbpx

Escola de férias na UFSCar apresenta conceitos e técnicas de microscopia eletrônica a estudantes de graduação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Inscrições para o curso, gratuito, podem ser feitas até 15 de janeiro

Estão abertas até o dia 15 de janeiro as inscrições para a 2ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo da Escola, totalmente gratuita, é iniciar a capacitação de estudantes de graduação nas técnicas de microscopia eletrônica de varredura e de transmissão. São 12 vagas oferecidas, e as inscrições devem ser realizadas por e-mail, conforme instruções disponíveis no site do LCE, acessível em http://bit.ly/lce_escoladeferias2.

Na Escola, serão apresentados os conceitos básicos de microscopia eletrônica de varredura e de transmissão, além de técnicas complementares, tais como microanálise por EDS (Energy Dispersive Spectroscopy) e EBSD (Electron Back Scattered Diffraction). Em um total de 32 horas, haverá aulas teóricas e práticas, e certificado para quem participar de 100% das atividades. A Escola acontece de 28 a 31 de janeiro, das 8 às 18 horas. Após a conclusão do evento, estudantes interessados podem participar de entrevista para estágio no LCE.

O LCE, que fica no Campus São Carlos da UFSCar, tem o maior conjunto de microscópios eletrônicos dentre as universidades brasileiras. Mais informações no site do Laboratório, em www.lce.dema.ufscar.br.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu