fbpx

Congresso Internacional do Alumínio oferecerá mais de 70 horas de conteúdo aos profissionais do setor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Evento será entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio, em São Paulo

O 8º Congresso Internacional do Alumínio, que será realizado entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, traz a oportunidade dos profissionais da indústria aprofundarem conhecimento e relacionamento com outros profissionais, acadêmicos e referências para o segmento. Serão mais de 70 horas de conteúdo, 15 painéis, que contarão com apresentação de 72 papers e 60 keynote speakers.

Com o tema “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário” e sob a curadoria da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, o evento abordará temas ligados diretamente aos processos, produção e tecnologia, além de temáticas relevantes para o setor, que estão sendo discutidas mundialmente.
“É uma oportunidade única de reunir os profissionais da indústria, meio acadêmico e experts que estão trazendo inovações tecnológicas ligadas à cadeia do alumínio. É um momento especial porque todos os elos da cadeia estão reunidos num só local, desde a indústria de mineração, passando pela transformação primária, os transformadores, recicladores, além de empresas que fornecem equipamentos e soluções para este setor”, aponta Kaísa Couto, gerente da área Técnica da ABAL.

Segundo ela, o evento também levantará questões ligadas à inovação e coopetição, que são chaves para alavancar a competitividade e fortalecimento deste setor. “Também estamos trazendo conteúdos especiais focados em grandes mercados, importantes para nossa indústria como o setor automotivo, transporte, embalagens e construção civil”, afirma.

Para o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, o Congresso é o principal vetor de estudos e de discussão do alumínio no Brasil e na América Latina, além de ser a oportunidade de aprofundar conhecimento e relacionamentos. “Aqueles que já conhecem o Congresso e a ExpoAlumínio podem esperar para esse ano, especialmente, uma abertura muito maior do ponto de vista de outros países e do ponto de vista de técnicos de fora do Brasil. Também queremos dar uma ênfase para os clientes final e a utilização final do alumínio”, salienta.

Os profissionais do setor podem se inscrever no Congresso Internacional do Alumínio pelo site: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/

O Congresso é direcionado aos profissionais da indústria brasileira e global, representantes da academia, pesquisadores e estudantes. A programação foi dividida pelas seguintes frentes:

  • 03/09 – “Indústria 4.0”, “Utilidades Domésticas”, “Corrosão e Tratamento de Superfície”, “Economia Circular e Reciclagem”.
  • 04/09 – “Conformação, União e Usinagem”, “Segurança e Gestão Operacional”, “Fundição”, “Construção Civil” e “Design para Alumínio – Soluções Estruturais”.
  • 05/09 – “Automotivo e Transporte”, “Inovação e Coopetição”, “Gestão de Rejeitos na Mineração”, “Bauxita, Alumina e Alumínio Primário”, “Embalagens”, “Alumínio: Consumo e Projeções” e apresentação de Pôsteres.

Congresso integrado à ExpoAlumínio

Este ano o Congresso Internacional do Alumínio será realizado no mesmo piso da ExpoAlumínio. A organização do evento espera receber 10 mil visitantes para conferir as principais novidades de 140 marcas nacionais e internacionais de países como Espanha, Canadá, China, Estados Unidos e Itália.
De acordo com o diretor da ExpoAlumínio 2018, Leandro Lara, o alumínio é um produto que ainda tem muito espaço para crescer devido as suas múltiplas aplicações e eficiência. “A ExpoAlumínio vem para alavancar ainda mais o segmento no Brasil que tem um cenário com índices positivos. O evento se confirma a cada edição como o ponto de encontro de toda a cadeia produtiva do alumínio na América Latina”, enfatiza.
A proposta de integrar os dois eventos vem para otimizar a experiência para expositores e compradores, ampliando as oportunidades de networking e negócios com os profissionais e especialistas da indústria.

A ExpoAlumínio também está com o credenciamento aberto para visitantes. Os profissionais do setor podem fazer o cadastro gratuitamente de forma antecipada pelo endereço: http://www.expoaluminio.com.br/Contato/Credenciamento-de-Visitantes/

Sobre a ExpoAlumínio

A ExpoAlumínio integra a comunidade global de eventos Aluminium: um portfólio global de eventos do setor, que promove negócios e conteúdo para a indústria do alumínio e seus profissionais ao redor do mundo. O grupo conta com seis eventos que ocorrem em seis países diferentes. Ao todo, os eventos espalhados pelo mundo reúnem mais de 60 mil visitantes e três mil expositores.

No Brasil, a ExpoAlumínio é realizada pela Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, também responsável pela curadoria do Congresso Internacional do Alumínio, e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu