Novas linhas de microscopia da Analítica | Analytica 92
A Microscopia, historicamente, despertou grande fascínio pela possibilidade investigar características não observadas a olho nu. Desde então, o anseio pelo estudo de estruturas cada vez menores impulsionou o desenvolvimento de equipamentos dotados de diferentes tipos de radiação e geometrias, associado aos inúmeros tipos de lentes.
O MEV é um aparelho que pode fornecer rapidamente informações sobre a morfologia, além de identificação de elementos químicos de uma amostra sólida.
Além das possibilidades de imageamento, os microscópios da Phenom-World possibilitam análises elementares por EDS (Espectroscopia de Energia Dispersiva) utilizadas com para diversas finalidades, desde identificação de contaminantes até análises de resíduos de pólvora para análises forenses.
O microscópio de força atômica é, sem dúvida, a tecnologia de microscopia mais versátil e poderosa para estudar amostras em nanoescala. É versátil porque um microscópio de força atômica não pode ser apenas uma imagem na topografia tridimensional, mas também fornece vários tipos de medidas de superfície às necessidades de cientistas e engenheiros, sejam de superfícies duras como um material cerâmico, ou uma dispersão de nanopartículas metálicas, ou muito macias, como polímeros altamente flexíveis, células humanas ou moléculas individuais de DNA. É poderoso porque um AFM pode gerar imagens em resolução atômica com informações de altura de resolução de escala angstrom, com preparação mínima de amostra utilização de MEV e AFM passou a ser utilizada em todos os campos da ciência em biologia, odontologia, farmácia, engenharia, química, metalurgia, física, medicina, ciência dos materiais, nanotecnologia, astronomia e geologia.
Na Analítica Latin America de 2017 um dos modelos de MEV e de AFM estiveram em exposição no stand da Nova Analítica, sua atual representante no Brasil.
Saiba mais
(11) 2162-8080
marketing@novanalitica.com.br
www.analiticaweb.com.br