De primeira qualidade, segura, eficiente e completa. A placa de Petri da Greiner Bio-One é a escolha certa para a qualidade dos seus resultados
Produção Brasileira com Tecnologia Alemã
Usadas em laboratórios microbiológicos para o crescimento de microrganismos como bactérias e fungos, as placas de Petri possuem diferentes formatos e tamanhos de acordo com sua aplicação. Entretanto, o tamanho não é a única característica importante que deve ser considerada durante a escolha da placa de Petri. Fatores como a qualidade do material, resistência e design adequado também podem interferir na qualidade dos resultados.
A qualidade da matéria-prima impacta tanto na transparência ótica quanto na resistência ao calor por isso, as placas de Petri produzidas pela Greiner Bio-One são de poliestireno de alta qualidade e possuem excelente transparência ótica para análises, além de serem resistentes à temperatura do ágar durante o emplacamento.
O cultivo de microrganismos aeróbios em placas de Petri requer atenção quanto ao design da placa. Neste caso, a tampa deve permitir que ocorra a troca gasosa eficiente e segura na placa. Além de proporcionar uma pequena elevação da tampa, o design das placas de Petri Greiner Bio-One permite que várias placas sejam empilhadas com segurança e sem perder a eficiência da troca gasosa. Para rotinas de trabalho de maior demanda, o uso de equipamentos automatizados para preenchimento de meios é uma solução para otimizar a disponibilidade de grandes quantidades de placas. O design das placas de Petri fabricadas pela Greiner Bio-One é compatível com os principais equipamentos automatizados disponíveis no mercado.
O método de esterilização também pode trazer impactos na qualidade da placa de Petri. A técnica de esterilização deve ser realizada conforme os padrões estabelecidos por órgãos reguladores, para assegurar a esterilidade e reduzir os riscos de contaminação, sem impactar nos resultados. A Greiner Bio-One oferece placas de Petri esterilizadas por radiação ionizante (E-Beam), que é um processo livre de resíduos e no qual o produto fica exposto por menos tempo, evitando rompimentos e efeitos de envelhecimento do poliestireno. Dessa forma, as placas de Petri da Greiner oferecem alto grau de segurança e eficiência para pesquisas médicas e farmacêuticas, principalmente em relação as placas esterilizadas por outras metodologias (ex: óxido de etileno (ETO), altamente tóxico e agressivo ao ambiente externo).
Conhecer os fatores que interferem na qualidade das placas de Petri é importante na hora de escolher o produto mais seguro para as suas aplicações de microbiologia. A unidade da Greiner Bio-One instalada em Americana-SP produz placas de Petri com tecnologia e know-how consagrados mundialmente, preparadas para oferecer produtos com a segurança e qualidade que suas atividades microbiológicas necessitam.
Essa é a Greiner Bio-One, priorizando a qualidade das placas de Petri para que seus experimentos tenham os melhores resultados!
Greiner Bio-One Internacional
A Greiner Bio-One é especializada no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos plásticos de alta qualidade para laboratórios. A empresa é parceira tecnológica de hospitais, laboratórios, universidades, institutos de pesquisa e indústrias diagnósticas, farmacêuticas e de biotecnologia. É composta por quatro divisões de negócios – Pré-Analítica, BioScience, Diagnóstica e OEM. Em 2014, a Greiner Bio-One International GmbH gerou um volume de negócios de 388 milliões de euros, possui 1.800 funcionários, em 23 subsidiárias e inúmeros distribuidores parceiros em mais de 100 países. A Greiner Bio-One faz parte da Greiner Holding, localizada em Kremsmünster (Áustria).
Greiner Bio-One Divisão BioScience
A divisão BioScience da Greiner Bio-One está entre os principais fornecedores de produtos especializados para o cultivo e análise de culturas de células e tecidos. Baseando-se em décadas de experiência com armazenamento de amostras criogênicas, a Greiner Bio-One também oferece soluções para sistemas de armazenamento automatizado em biobancos. Além disso, continua a utilizar sua experiência no desenvolvimento e produção de microplacas para high-throughput screening, permitindo assim a seleção da droga de forma rápida e eficiente, tanto para aplicações industriais quanto para pesquisa científica. Todo o desenvolvimento, fabricação e operações de vendas são controladas a partir da sede alemã da divisão BioScience em Frickenhausen.
PARA SABER MAIS ACESSE NOSSA REVISTA DIGITAL AQUI