Veolia aborda remoção de poluentes e toxidade em evento promovido pela Abiquim e Sindesam

Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos, falará sobre a ferramenta Actiflo™ Carb

A Veolia Water Technologies ministrará a palestra “Actiflo™ Carb: Remoção de Poluentes Emergentes e Toxicidade”, durante o evento “Soluções e Máquinas para Tratamento de Águas para a Indústria Química”. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e pelo Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental (Sindesam), a iniciativa acontecerá dia 05 de março, das 10h às 17h, na sede da Abimaq, em São Paulo.

“Atualmente é preocupante a presença de poluentes emergentes em uma série de corpos de água e em efluentes de ETEs. O Actiflo™ Carb é uma solução efetiva para remoção destes poluentes, constituindo-se em excelente alternativa para atendimento a Resolução nº 430 do Conama”, comenta Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos da Veolia e quem fará a palestra.

O evento da Abiquim e do Sindesam tem o objetivo de apresentar e debater os recursos disponíveis para reúso e reaproveitamento de água. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail a carolina@abiquim.org.br. As vagas são limitadas.


Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu