fbpx

Veolia aborda remoção de poluentes e toxidade em evento promovido pela Abiquim e Sindesam

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos, falará sobre a ferramenta Actiflo™ Carb

A Veolia Water Technologies ministrará a palestra “Actiflo™ Carb: Remoção de Poluentes Emergentes e Toxicidade”, durante o evento “Soluções e Máquinas para Tratamento de Águas para a Indústria Química”. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e pelo Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental (Sindesam), a iniciativa acontecerá dia 05 de março, das 10h às 17h, na sede da Abimaq, em São Paulo.

“Atualmente é preocupante a presença de poluentes emergentes em uma série de corpos de água e em efluentes de ETEs. O Actiflo™ Carb é uma solução efetiva para remoção destes poluentes, constituindo-se em excelente alternativa para atendimento a Resolução nº 430 do Conama”, comenta Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos da Veolia e quem fará a palestra.

O evento da Abiquim e do Sindesam tem o objetivo de apresentar e debater os recursos disponíveis para reúso e reaproveitamento de água. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail a [email protected]. As vagas são limitadas.


Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Energia renovável: especialistas debatem o futuro do petróleo e as melhores alternativas energéticas

Foto de capa: ©Fotolia, TimSiegert-batcam A dependência do desenvolvimento do mundo baseado nos combustíveis fósseis tem dias contados, segundo especialistas participantes do terceiro episódio do

Sustentabilidade e desenvolvimento: Braskem e Earth Animal ampliam uso de embalagens de Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens O plástico é hoje um dos principais agressores do meio ambiente:

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com

Seções
Fechar Menu