UFSCar oferece bolsa de pós-doutorado na área de Química Orgânica

Interessados têm até 5 de março para o envio de documentos

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela GSK, companhia farmacêutica britânica, e com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está oferecendo uma bolsa de pós-doutorado em projeto de pesquisa cujo objetivo é o desenvolvimento de estratégias que integrem modelos de triagem, separação e caracterização on-flow de ligantes enzimáticos em coleções de produtos naturais.

Os candidatos devem ter experiência em cromatografia, com habilidades em cromatografia multidimensional (LCxLC e LC-LC) e cromatografia acoplada à espectrometria de massas de alta resolução (LC-HRMS), imobilização de enzimas, cinética enzimática e, de preferência, caracterização estrutural de produtos naturais. O projeto será desenvolvido, no Separare – Núcleo de Pesquisa em Cromatografia do Departamento de Química (DQ) da UFSCar.

O selecionado deverá conduzir experimentos de modo independente; auxiliar na orientação de alunos e em atividades do laboratório; e apresentar desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos, em Inglês.

A bolsa tem duração de 12 meses. Os interessados devem enviar, até 5 de março, os seguintes documentos para o e-mail cersuschem@ufscar.br: carta de interesse justificando a candidatura; currículo atualizado ou link para o Currículo Lattes.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp (no valor de R$ 7.174,80 mensais) e Reserva Técnica. Mais informações podem ser obtidas em www.fapesp.br.


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu