UFSCar abre seleção para bolsista de pós-doutorado em Engenharia Química

Interessados devem fazer inscrição até 4 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo de seleção de um bolsista no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O PNPD tem como objetivos promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; e renovar os quadros dos programas de pós-graduação nas instituições de Ensino Superior e de pesquisa.

No escopo do PPGEQ da UFSCar, o bolsista de pós-doutorado deverá estar presente regularmente no Departamento de Engenharia Química (DEQ) durante todo o período de vigência da bolsa; e submeter artigos em coautoria com pesquisadores do Programa. O valor da bolsa, definido pela Capes, é de R$ 4.100, com duração de três meses e sem renovação.

Podem se candidatar brasileiros ou estrangeiros, residentes no País ou não, com título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação (MEC). Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, haverá análise pelo PPGEQ e, caso o diploma obtido em instituição estrangeira tenha sido revalidado no Brasil, será automaticamente aceito como comprovante do título de doutor.

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de junho, pelo e-mail ppgeq-coordenacao@ufscar.br, com envio de formulário e documentação exigida pelo edital. Mais informações no edital (disponível no site www.ppgeq.ufscar.br) ou pelo e-mail ppgeq-coordenacao@ufscar.br.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu