Pós-doutorado em resposta imune a toxinas com bolsa da FAPESP
O Centro de Pesquisa em Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP, oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 15 de março de 2019.
O bolsista participará de um projeto dentro do CeTICS, que está sediado no Instituto Butantan, sobre as vias de sinalização intracelulares que direcionam a expressão de efeitos tóxicos e a resposta imune à estimulação de células T e B de memória. O objetivo terapêutico é a concepção de anticorpos sintéticos antitoxinas, modelados em anticorpos monoclonais antitoxinas altamente neutralizantes.
O candidato selecionado conduzirá estudos sobre aspectos de toxinas de veneno de serpentes com foco em seus domínios moleculares tóxicos e imunogênicos. O envolvimento prévio profundo na caracterização da purificação de toxinas e na produção de anticorpos é esperado dos candidatos.
Os candidatos deverão enviar o currículo e uma breve declaração de interesse de pesquisa para o pesquisador Wilmar Dias da Silva (wilmar.silva@butantan.gov.br), ou para fernanda.portaro@butantan.gov.br.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2697.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.