fbpx

Pós-doutorado em Química Analítica com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 28 de fevereiro de 2019.

As atividades do projeto serão desenvolvidas no Laboratório de Cromatografia do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP. A coordenação é do professor Fernando Mauro Lanças.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver e validar um método cromatográfico por cromatografia líquida de ultraeficiência acoplada à espectrometria de massas para determinação de biomarcadores (proteínas TAU e peptídeos β-amiloides) em amostras de plasma de pacientes portadores das doenças de Parkinson ou Alzheimer.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Eles devem também ter experiência anterior em desenvolvimento e validação de métodos UHPLC-MS/MS no modo column switching, síntese e caracterização de fases estacionárias (capilares de sílica), preparo de amostras biológicas, avaliação clínica de biomarcadores no estudo das doenças de Parkinson e Alzheimer. A experiência poderá ser comprovada por meio de tese de doutorado ou título equivalente, bem como publicações em periódicos científicos de relevância nas áreas de cromatografia e/ou neurociências.

Os interessados deverão enviar em formato pdf o currículo Lattes e carta de interesse para a professora Maria Eugênia Queiroz Nassur via e-mail ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2620.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu