fbpx

Pós-doutorado em Química Analítica com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 28 de fevereiro de 2019.

As atividades do projeto serão desenvolvidas no Laboratório de Cromatografia do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP. A coordenação é do professor Fernando Mauro Lanças.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver e validar um método cromatográfico por cromatografia líquida de ultraeficiência acoplada à espectrometria de massas para determinação de biomarcadores (proteínas TAU e peptídeos β-amiloides) em amostras de plasma de pacientes portadores das doenças de Parkinson ou Alzheimer.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Eles devem também ter experiência anterior em desenvolvimento e validação de métodos UHPLC-MS/MS no modo column switching, síntese e caracterização de fases estacionárias (capilares de sílica), preparo de amostras biológicas, avaliação clínica de biomarcadores no estudo das doenças de Parkinson e Alzheimer. A experiência poderá ser comprovada por meio de tese de doutorado ou título equivalente, bem como publicações em periódicos científicos de relevância nas áreas de cromatografia e/ou neurociências.

Os interessados deverão enviar em formato pdf o currículo Lattes e carta de interesse para a professora Maria Eugênia Queiroz Nassur via e-mail (mariaeqn@ffclrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2620.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Cora 100: espectrômetro portátil, rápido e compacto da linha Raman Cora

A Anton Paar apresenta o mais novo membro da família de espectrômetros Raman Cora: o espectrômetro Raman de mão Cora 100, rápido e compacto, é perfeitamente adequado para a

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

Seções
Fechar Menu