fbpx

Pós-doutorado em Química Analítica com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 28 de fevereiro de 2019.

As atividades do projeto serão desenvolvidas no Laboratório de Cromatografia do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP. A coordenação é do professor Fernando Mauro Lanças.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver e validar um método cromatográfico por cromatografia líquida de ultraeficiência acoplada à espectrometria de massas para determinação de biomarcadores (proteínas TAU e peptídeos β-amiloides) em amostras de plasma de pacientes portadores das doenças de Parkinson ou Alzheimer.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Eles devem também ter experiência anterior em desenvolvimento e validação de métodos UHPLC-MS/MS no modo column switching, síntese e caracterização de fases estacionárias (capilares de sílica), preparo de amostras biológicas, avaliação clínica de biomarcadores no estudo das doenças de Parkinson e Alzheimer. A experiência poderá ser comprovada por meio de tese de doutorado ou título equivalente, bem como publicações em periódicos científicos de relevância nas áreas de cromatografia e/ou neurociências.

Os interessados deverão enviar em formato pdf o currículo Lattes e carta de interesse para a professora Maria Eugênia Queiroz Nassur via e-mail ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2620.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Pesquisadores desenvolvem enzima modificada que pode aumentar a produção de etanol de segunda geração

O grupo de pesquisadores da Unicamp em parceria com outros pesquisadores do  Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), descobriram um fungo encontrado

Seções
Fechar Menu