fbpx

Pós-doutorado em Física de íons pesados relativísticos com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

São duas vagas na Unicamp em grupo com foco em estudos de fenomenologia ligados a resultados dos experimentos do LHC 

Duas vagas estão abertas no Projeto Temático “Física Hadrônica em Colisões Nucleares de Altas Energias”, conduzido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O projeto do qual participarão os selecionados será supervisionado pelos professores Jun Takahashi e David Dobrigkeit Chinellato. As inscrições devem ser feitas até dia 31 de janeiro de 2019.

O grupo do projeto se propõe a criar uma rede de colaboração de pesquisadores teóricos e experimentais com foco em estudos de fenomenologia ligados a resultados dos experimentos do Grande Colisor de Hádrons (LHC).

O objetivo principal não é apoiar linhas de pesquisas individuais, mas agregar os pesquisadores em tópicos de estudos comuns para desenvolverem trabalhos em colaboração, criando novas abordagens na área de Física Hadrônica e auxiliando no desenvolvimento de análises de Física dos grupos experimentais nas colaborações do LHC.

Os bolsistas desenvolverão estudos em Física de íons pesados relativísticos. As áreas de interesse são: hidrodinâmica relativística aplicada a colisões de núcleos pesados em altas energias, fenomenologia de colisões próton-próton e próton-núcleo, modelos hadrônicos e participação no experimento Alice. Uma das vagas é para candidato com foco em fenomenologia e a outra vaga é para candidato com foco em análise experimental junto à colaboração com o Alice.

Os candidatos deverão se candidatar pelo site Academic Jobs Online. Uma entrevista via acesso remoto será realizada com os possíveis candidatos antes da decisão final.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2556.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu