fbpx

Pós-doutorado em farmacologia molecular na USP com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está aberta no Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares“, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição vai até 20 de março de 2019.

O objetivo geral do projeto é a elucidação da presença de peptídeos associados a complexos proteicos e o mapeamento dos locais de ligação usando espectrometria de massas. Os experimentos serão realizados pela determinação de distâncias atômicas com uso de diferentes ligações cruzadas que permitirão a determinação de sítios de interação e dobras de complexos peptídeo-proteína.

Os candidatos devem ter doutorado em Biotecnologia, Microbiologia, Farmacologia, Bioquímica, Biologia Molecular ou área correlata, com foco em estudos moleculares de vias de sinalização relevantes em patologias humanas.

Além disso, é necessário experiência em técnicas de clonagem e produção de plasmídeos, cultura de células, técnicas gerais de biologia molecular, manipulação e análise de softwares comumente utilizados em análises por espectrometria de massas. O candidato deve ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

Submissões podem ser enviadas para o professor Emer Suavinho Ferro, coordenador do projeto, por e-mail ([email protected]). Na mensagem devem constar currículo Lattes ou curriculum vitae atualizado, carta de apresentação e duas cartas de referência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2674.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Energia renovável: especialistas debatem o futuro do petróleo e as melhores alternativas energéticas

Foto de capa: ©Fotolia, TimSiegert-batcam A dependência do desenvolvimento do mundo baseado nos combustíveis fósseis tem dias contados, segundo especialistas participantes do terceiro episódio do

Sustentabilidade e desenvolvimento: Braskem e Earth Animal ampliam uso de embalagens de Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens O plástico é hoje um dos principais agressores do meio ambiente:

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com

Seções
Fechar Menu