• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Produzida no Brasil com Tecnologia Alemã – Placa de Petri

Placa de Petri produzidas pela Greiner Bio-One

De primeira qualidade, segura, eficiente e completa. A placa de Petri da Greiner Bio-One é a escolha certa para a qualidade dos seus resultados.

Usadas em laboratórios microbiológicos para o crescimento de microrganismos como bactérias e fungos, as placas de Petri possuem diferentes formatos e tamanhos de acordo com sua aplicação. Entretanto, o tamanho não é a única característica importante que deve ser considerada durante a escolha da placa de Petri. Fatores como a qualidade do material, resistência e design adequado também podem interferir na qualidade dos resultados.

A qualidade da matéria-prima impacta tanto na transparência ótica quanto na resistência ao calor por isso, as placas de Petri produzidas pela Greiner Bio-One são de poliestireno de alta qualidade e possuem excelente transparência ótica para análises, além de serem resistentes à temperatura do ágar durante o emplacamento.

O cultivo de microrganismos aeróbios em placas de Petri requer atenção quanto ao design da placa. Neste caso, a tampa deve permitir que ocorra a troca gasosa eficiente e segura na placa. Além de proporcionar uma pequena elevação da tampa, o design das placas de Petri Greiner Bio-One permite que várias placas sejam empilhadas com segurança e sem perder a eficiência da troca gasosa. Para rotinas de trabalho de maior demanda, o uso de equipamentos automatizados para preenchimento de meios é uma solução para otimizar a disponibilidade de grandes quantidades de placas. O design das placas de Petri fabricadas pela Greiner Bio-One é compatível com os principais equipamentos automatizados disponíveis no mercado.

O método de esterilização também pode trazer impactos na qualidade da placa de Petri. A técnica de esterilização deve ser realizada conforme os padrões estabelecidos por órgãos reguladores, para assegurar a esterilidade e reduzir os riscos de contaminação, sem impactar nos resultados. A Greiner Bio-One oferece placas de Petri esterilizadas por radiação ionizante (E-Beam), que é um processo livre de resíduos e no qual o produto fica exposto por menos tempo, evitando rompimentos e efeitos de envelhecimento do poliestireno. Dessa forma, as placas de Petri da Greiner oferecem alto grau de segurança e eficiência para pesquisas médicas e farmacêuticas, principalmente em relação as placas esterilizadas por outras metodologias (ex: óxido de etileno (ETO), altamente tóxico e agressivo ao ambiente externo).

Conhecer os fatores que interferem na qualidade das placas de Petri é importante na hora de escolher o produto mais seguro para as suas aplicações de microbiologia. A unidade da Greiner Bio-One instalada em Americana-SP produz placas de Petri com tecnologia e know-how consagrados mundialmente, preparadas para oferecer produtos com a segurança e qualidade que suas atividades microbiológicas necessitam.

Saiba mais em nossa REVISTA DIGITAL.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

22 de maio de 2023

Otimize seus processos de conexão e desconexão asséptica com a Sartorius


Leia mais
7 de maio de 2023

Maximize a eficiência na filtração Single-Use em larga escala com menos esforço


Leia mais
26 de abril de 2023

Purelab Chorus 2+: Uma solução completa para o laboratório


Leia mais

Leia a última edição

Ohaus

Últimas notícias

  • Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.
  • Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes
  • Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura
  • Especialista alerta para os riscos do consumo de medicamentos vencidos
  • Nova estratégia melhora a estabilidade de células solares de perovskita
  • ⚛️ III WebConferência de Análises Instrumentais ⚛️
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica