• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Merck abre Centro de Colaboração M Lab™ em São Paulo, Brasil

No novo Centro de Colaboração M Lab™ da Merck, os clientes irão se beneficiar da profunda expertise técnica da empresa para desenvolver processos de fabricação de drogas de maneira mais rápida, segura e eficaz.

Novo centro de colaboração irá dar suporte da produção pré-clínica à escala total em um ambiente não BPF. Acesso prático do cliente ao portfólio de produtos e expertise técnica da Merck

A Merck, importante empresa de ciência e tecnologia, abriu hoje oficialmente um moderno Centro de Colaboração M Lab™ (M Lab™ Collaboration Center), no Brasil, que irá servir toda a América Latina. O centro irá fornecer aos clientes da Life Science um ambiente compartilhado e exploratório, em que eles podem colaborar com cientistas e engenheiros da Merck, para resolver os mais difíceis desafios e acelerar o desenvolvimento e produção de novas terapias.

“Com o setor biofarmacêutico em rápido crescimento no Brasil e na América Latina e a demanda por terapias novas e custo-eficientes no mundo, há uma necessidade por suporte ao desenvolvimento de processo ponta a ponta”, disse o membro do Conselho Executivo da Merck e presidente-executivo da Life Science, Udit Batra. “Em nosso Centro de Colaboração M Lab™, os clientes irão se beneficiar da profunda expertise técnica da Merck para desenvolver processos de fabricação de drogas de maneira mais rápida, segura e eficaz do que no passado”.

A instalação do laboratório de 1.000 metros quadrados inclui um projeto-piloto não BPF e laboratórios em escala de bancada para os clientes se envolverem no suporte ao desenvolvimento de processos, solução de problemas, demonstrações e treinamento prático. Esse é um de nove centros desse tipo no mundo, cada um dos quais permitindo aos fabricantes farmacêuticos explorar novas maneiras de aumentar a produtividade, melhorar processos e minimizar riscos. A cada ano, mais de 1.500 clientes visitam os Centros de Colaboração M Lab™ da Merck, onde eles trabalham junto com a equipe de especialistas da Merck e têm acesso a ferramentas e metodologias de classificação e simulação, bem como suporte analítico e de modelagem. Cursos formais de bioprocessamento também estão disponíveis, incluindo treinamento tradicional no estilo sala de aula e sessões práticas interativas. A empresa tem outras unidades do Centro de Colaboração M Lab™ na China, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Índia, França e Estados Unidos.

A Merck abriu seu primeiro laboratório voltado para clientes em 1995, em Massachusetts, EUA. A rede global vem crescendo de forma estável nos últimos anos, para atender as necessidades de treinamento e desenvolvimento de processos de clientes nas diversas regiões e também para permitir e assegurar a transferência de tecnologia bem-sucedida entre países, para os clientes globais. Em 2015, a Merck começou a reinventar esses laboratórios como os Centros de Colaboração M Lab™ com foco nos clientes.

Sobre a Merck

A Merck é uma grande empresa de ciência e tecnologia nas áreas de saúde, ciência da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 53.000 empregados trabalham para desenvolver ainda mais tecnologias que melhoram e expandem a vida — de terapias biofarmacêuticas para tratamento do câncer ou esclerose múltipla, sistemas avançados para pesquisa e produção científica, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2017, a Merck gerou vendas de € 15,3 bilhões, em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora mantém uma participação majoritária no grupo corporativo de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca “Merck”. As únicas exceções estão nos Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Laboratório moderno e iluminado com microscópios e instrumentos em bancadas de análise química
24 de outubro de 2025

O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios


Leia mais
Ilustração científica de materiais orgânicos com brilho quântico representando energia solar e coerência eletrônica.
22 de outubro de 2025

Revolução Quântica na Energia Solar: quando moléculas orgânicas desafiam as leis da física


Leia mais
Ilustração de dupla hélice de DNA com partículas celulares, representando o sequenciamento simultâneo de DNA e RNA.
21 de outubro de 2025

O DNA oculto das doenças finalmente decifrado


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios
  • Revolução Quântica na Energia Solar: quando moléculas orgânicas desafiam as leis da física
  • O DNA oculto das doenças finalmente decifrado
  • Microrganismos e Mudanças Climáticas: o Poder Invisível na Mitigação do Aquecimento Global
  • Sódio: o rival promissor do lítio nas baterias do futuro
  • Resistência Antimicrobiana: o Desafio Científico que Desafia a Indústria Farmacêutica
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica