Laboratório de Santa Catarina anuncia novo escopo e prepara expansão nacional

O Freitag Laboratórios anunciou na última semana seu projeto de expansão e a ampliação de seu escopo, de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 concedida pela CGCRE-INMETRO, que passa a ser mais uma garantia de qualidade e precisão analítica do serviço laboratorial.

A medida faz parte do projeto de expansão do Freitag Laboratórios, que hoje já é considerado o maior no segmento ambiental no estado de Santa Catarina. “Estamos investindo em uma sede própria, com uma área de 5.470 m², que abrigará, em 2019, suas instalações e permitirá assim sua ascensão nacional e internacional”, revela o diretor Alexandre Rocha Freitag Filho.

Com o novo escopo, o laboratório de análises ambiental e de alimentos passa a ter um aumento de 234% no número de ensaios acreditados, o que resulta em um aumento considerável na oferta de serviços. “O escopo acreditado do Freitag Laboratórios é peculiar devido a diversidade de matrizes que ele é acreditado: águas, resíduos, solos, alimentos, bebidas, entre outros. Essa diversidade revela o dinamismo e a multidisciplinaridade da empresa e sua vocação em inovação”, explica o diretor.

Segundo Freitag Filho, o impacto da ampliação no escopo CGCRE-Inmetro para o laboratório será grande e deve gerar um crescimento expressivo para a empresa nos próximos 5 anos. “A conquista da acreditação não deixa de ser uma constatação dos padrões de trabalho desenvolvidos que desenvolvemos nos últimos anos. E estamos apenas no início. O laboratório já se prepara para seu novo processo de extensão de escopo garantindo assim seu crescimento previsto no planejamento estratégico para a próxima década”.

De acordo com o diretor, a conquista do Freitag também trará benefícios para a sociedade, já que pratica preços justos de mercado, adota políticas de preservação ao meio ambiente e parceria com instituições fiscalizatórias, universidades, consultorias, outros laboratórios e empresas públicas e privadas.

“Toda a rede de parceiros conectada com o Freitag Laboratórios e as comunidades atendidas por essa rede receberão serviços de qualidade, precisão e suporte técnico. O fortalecimento do Freitag Laboratórios também fortalece seus programas sócios-ambientais, geram empregos, estimula os Programas de Treinamentos patrocinados pelo Laboratório e gera crescimento para todo um mercado de biólogos, químicos, bioquímicos, biomédicos, engenheiros, médicos veterinários, e outros”, conclui.

Sobre o Freitag Laboratórios

Fruto da fusão entre o Laboratório Weingärtner (fundado em 1956) e Laboratório Freitag (fundado em 1978), a partir de agosto de 2002, surge o Laboratório Freitag & Weingärtner, focado em análises clínicas humano. A fusão dos dois conceituados laboratórios permitiu a expansão da empresa, possuindo hoje uma abrangência regional e estadual. O laboratório focou-se no atendimento corporativo, o que o impulsionou a criar novos serviços e divisões para atender às empresas.

Em 2006 nasce a Divisão Ambiental e de Alimentos, e em 2008 a Divisão Veterinária. Em 2009 a Divisão Ambiental e Alimentos ganha autonomia e passa a chamar-se Freitag Laboratórios, ganhando um novo espaço para suas atividades. O Freitag Laboratórios atua hoje em todo o Brasil, visando ser uma referência nacional e possui o maior escopo de ensaios acreditados de Santa Catarina. Mais informações: www.freitag.com.br

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu