fbpx

Laboratório de Santa Catarina anuncia novo escopo e prepara expansão nacional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Freitag Laboratórios anunciou na última semana seu projeto de expansão e a ampliação de seu escopo, de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 concedida pela CGCRE-INMETRO, que passa a ser mais uma garantia de qualidade e precisão analítica do serviço laboratorial.

A medida faz parte do projeto de expansão do Freitag Laboratórios, que hoje já é considerado o maior no segmento ambiental no estado de Santa Catarina. “Estamos investindo em uma sede própria, com uma área de 5.470 m², que abrigará, em 2019, suas instalações e permitirá assim sua ascensão nacional e internacional”, revela o diretor Alexandre Rocha Freitag Filho.

Com o novo escopo, o laboratório de análises ambiental e de alimentos passa a ter um aumento de 234% no número de ensaios acreditados, o que resulta em um aumento considerável na oferta de serviços. “O escopo acreditado do Freitag Laboratórios é peculiar devido a diversidade de matrizes que ele é acreditado: águas, resíduos, solos, alimentos, bebidas, entre outros. Essa diversidade revela o dinamismo e a multidisciplinaridade da empresa e sua vocação em inovação”, explica o diretor.

Segundo Freitag Filho, o impacto da ampliação no escopo CGCRE-Inmetro para o laboratório será grande e deve gerar um crescimento expressivo para a empresa nos próximos 5 anos. “A conquista da acreditação não deixa de ser uma constatação dos padrões de trabalho desenvolvidos que desenvolvemos nos últimos anos. E estamos apenas no início. O laboratório já se prepara para seu novo processo de extensão de escopo garantindo assim seu crescimento previsto no planejamento estratégico para a próxima década”.

De acordo com o diretor, a conquista do Freitag também trará benefícios para a sociedade, já que pratica preços justos de mercado, adota políticas de preservação ao meio ambiente e parceria com instituições fiscalizatórias, universidades, consultorias, outros laboratórios e empresas públicas e privadas.

“Toda a rede de parceiros conectada com o Freitag Laboratórios e as comunidades atendidas por essa rede receberão serviços de qualidade, precisão e suporte técnico. O fortalecimento do Freitag Laboratórios também fortalece seus programas sócios-ambientais, geram empregos, estimula os Programas de Treinamentos patrocinados pelo Laboratório e gera crescimento para todo um mercado de biólogos, químicos, bioquímicos, biomédicos, engenheiros, médicos veterinários, e outros”, conclui.

Sobre o Freitag Laboratórios

Fruto da fusão entre o Laboratório Weingärtner (fundado em 1956) e Laboratório Freitag (fundado em 1978), a partir de agosto de 2002, surge o Laboratório Freitag & Weingärtner, focado em análises clínicas humano. A fusão dos dois conceituados laboratórios permitiu a expansão da empresa, possuindo hoje uma abrangência regional e estadual. O laboratório focou-se no atendimento corporativo, o que o impulsionou a criar novos serviços e divisões para atender às empresas.

Em 2006 nasce a Divisão Ambiental e de Alimentos, e em 2008 a Divisão Veterinária. Em 2009 a Divisão Ambiental e Alimentos ganha autonomia e passa a chamar-se Freitag Laboratórios, ganhando um novo espaço para suas atividades. O Freitag Laboratórios atua hoje em todo o Brasil, visando ser uma referência nacional e possui o maior escopo de ensaios acreditados de Santa Catarina. Mais informações: www.freitag.com.br

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Energia renovável: especialistas debatem o futuro do petróleo e as melhores alternativas energéticas

Foto de capa: ©Fotolia, TimSiegert-batcam A dependência do desenvolvimento do mundo baseado nos combustíveis fósseis tem dias contados, segundo especialistas participantes do terceiro episódio do

Sustentabilidade e desenvolvimento: Braskem e Earth Animal ampliam uso de embalagens de Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens O plástico é hoje um dos principais agressores do meio ambiente:

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com

Seções
Fechar Menu