fbpx

Doutorado em Engenharia Elétrica com Bolsa FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Projeto no Centro de Bionanomanufatura do IPT envolve as áreas de Microfabricação, Engenharia Elétrica e Física

O “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis”, coordenado pela professora Zehbour Panossian, oferece uma oportunidade de doutorado no Centro de Bionanomanufatura do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A inscrição deve ser feita até dia 31 de janeiro de 2019.

O doutorando trabalhará em processos de microfabricação para sensores, atuadores e desenvolvimento de dispositivos acelerômetros capacitivos (MEMS). Entre as atividades do bolsista estão o desenvolvimento de processos para fabricação de sensores, atuadores e dispositivos MEMS; o desenvolvimento de procedimentos para caracterização de dispositivos; e a redação de relatórios e documentação associada ao projeto.

O candidato deve ter graduação e/ou mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Física, ou áreas afins. São desejáveis experiência em microfabricação em sala limpa e experiência em processamento de gravação a plasma, especialmente no processo de corrosão Bosch. Além disso, exigem-se para a vaga entendimento completo da tecnologia de processamento de semicondutores, compreensão dos princípios fundamentais da atuação e detecção para MEMS e familiaridade com as técnicas de caracterização de materiais.

As inscrições podem ser feitas com Mário Ricardo Gongora-Rubio ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2503.

A bolsa tem duração de quatro anos, com valor de R$ 3.626,10. Mais informações sobre a Bolsa de Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/dr.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu