Controle da umidade é fundamental na indústria farmacêutica

A segurança de um medicamento começa na sua elaboração. Para manter rígidos padrões na produção, estocagem e distribuição de medicamentos, os laboratórios, independente do porte que tenham, estruturam-se de forma a prover a integridade dos produtos. Controlar a temperatura e a umidade do ar é um dos fundamentos que fazem parte dos procedimentos, obedecendo-se a normas como a RDC 17 de 16 de abril de 2010. (Resolução da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde). O excesso de umidade nos ambientes de manipulação e estocagem dos medicamentos pode prejudicar a aparência e o que é pior, comprometer a sua eficácia.

Complexa, a elaboração de medicamentos obedece a normatização nas três esferas de governo, Federal, Estadual e Municipal. Como se tratam de produtos destinados à saúde, não se pode abrir espaço para falhas em nenhuma das fases do processo, da produção às mãos do usuário final.

Fornecedora do Desumidificador Desidrat, aliado importante no controle da umidade, a Thermomatic orgulha-se de contribuir no processo de elaboração e estocagem de medicamentos. A linha industrial Desidrat é completa e atende ambientes de produção e de armazenamento.

Ainda é possível encontrar o Desidrat pela Black Friday, com promoção em: www.thermomatic.com.br


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu