Com solução Elga, Grupo Hermes Pardini obtém água CLRW para todo o núcleo técnico

Laboratório instalou 12 equipamentos Medica R200, da Veolia Water Technologies, que combina sistema de purificação com alto volume de produção
Referência em medicina, saúde e bem-estar, o Grupo Hermes Pardini é reconhecido como um dos três maiores do país no setor. Com sua experiência, infraestrutura e tecnologia, a empresa oferece produtos e serviços completos para o cuidado da saúde, principalmente em análises clínicas, diagnóstico por imagem e vacinas.

Em busca de inovação e tecnologias que possam garantir o fornecimento ininterrupto de água dentro de um alto padrão de qualidade para o processamento dos exames de análises clínicas, o Pardini optou por instalar em seu Núcleo Técnico 12 sistemas de purificação da marca Elga, da Veolia Water Technologies, líder global no fornecimento de tecnologias de tratamento de água e efluentes. Para isso, a empresa firmou um contrato que garante água full time em seus nos laboratórios.

A solução escolhida para atender às necessidades do Hermes Pardini é o purificador Medica R200. Econômico e de fácil instalação, o equipamento garante a redução de bactérias na água final, atendendo as normais mais críticas, devido à combinação de diversas tecnologias de purificação de água. Desenvolvido para produzir água CLRW (Clinical Laboratory Reagent Water), sua capacidade de produção é de 200l/h de água pura, com uma vazão do looping de até 21 l/min.

“Para que pudesse atender todas as exigências da norma CSLI e às expectativas do Hermes Pardini, a Veolia Water Technologies associou diversas tecnologias de tratamento. Com isso, alcançamos níveis de TOC abaixo de 500 ppb, resistividade acima de 10 MegaOhms-cm, bactérias abaixo de 10 UFC/mL e particulados abaixo de 0,2 micrômetros”, ressalta Carolina Minozzi, analista técnico comercial sênior, da Veolia Water Technologies.

“Escolhemos a Veolia devido à robustez do sistema que permite a alimentação de uma ampla diversidade de analisadores, pela assessoria técnica sempre disponível e também pela parceria comercial”, comenta Denise Rodrigues de Oliveira Siqueira, coordenadora do planejamento e controle de produção do Grupo Hermes Pardini.

Com mais de 75 anos de experiência em soluções de purificação de água, a linha Medica assegura o controle de bactérias e a pureza ideal das águas de análises clínicas. Todas as unidades da linha têm um sistema de bypass, que continua a fornecer água compatível com o analisador em situações de emergência.


Fonte: Press à Porter


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu