BASF apresenta soluções sustentáveis no Workshop Mineração Inteligente

Encontro realizado em Goiás, pretende alavancar oportunidades e desenvolver a cadeia produtiva no estado. Resultados de trabalho de suporte técnico com soluções sob medida terão destaque na apresentação da BASF

As tecnologias e soluções da BASF que melhoram a eficiência e contribuem para o uso responsável dos recursos naturais nas atividades de mineração serão abordadas em uma palestra durante o Workshop Mineração Inteligente, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e pelo Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara Brasil Alemanha. O encontro gratuito, que será realizado na Fieg em Goiânia, no dia 30 de agosto, tem o intuito de alavancar as oportunidades de mineração e desenvolver a cadeia produtiva no estado de Goiás, apresentando inovações e tecnologias, incluindo Mineração 4.0 e novas perspectivas.

Na palestra “Criamos a química para auxiliar na mineração sustentável”, Jorge Davo, gerente de soluções para mineração da BASF, vai destacar alguns trabalhos em que foram utilizados produtos e técnicas sob medida para atender necessidades específicas de clientes. “Esse encontro pretende abrir novas possibilidades no setor e é uma oportunidade de mostrarmos como a BASF contribui para o desenvolvimento da indústria da mineração, com economia de recursos e com suporte técnico especializado para garantir melhores resultados”, afirma Davo.

A empresa possui um amplo portfólio de produtos químicos e tecnologias na área de processamento mineral, com inovações para flotação, hidrometalurgia, aglomerantes orgânicos para pelotização, floculantes e coagulantes para espessamento e gestão de rejeitos, entre outas soluções. Voltadas para melhorar a eficiência, ajudar a extração econômica, o processamento mineral, as soluções adicionam valor aos processos e produtos dos clientes, inclusive com a possibilidade de promover a redução do uso de água e energia.

“Oportunidades para alavancar a mineração no Estado de Goiás”, “Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Mineral em Goiás”, “Aumente sua produtividade e reduza custos de manutenção”, “Separação Centrífuga no Tratamento de Rejeitos e Processamento Mineral” e “Transportadores de Correia Inteligentes – Visão Industria 4.0”, serão alguns dos outros temas previstos na programação do evento. Informações e inscrições no site www.sistemafieg.org.br/noticia-mineracao-workshop-mineracao-inteligente-em-goias

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu