United States Pharmacopeia Brasil realiza Simpósio Internacional em comemoração aos 10 anos no País | Analytica 95

Em comemoração aos 10 anos de Brasil, a U. S. Pharmacopeia (USP) realizará o Simpósio Internacional – Empowering a healthy tomorrow. Serão 3 dias de evento, com abordagens técnico-científicas e regulatórias, com a presença de grandes especialistas internacionais e regionais. O evento acontece de 1º a 3 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo/SP.

O Simpósio é voltado para profissionais das indústrias farmacêuticas, farmoquímica, de alimentos e suplementos alimentares, bem como instituições acadêmicas e órgãos públicos da área da saúde. O Simpósio terá como principal foco o diálogo técnico-científico entre os representantes do setor e acadêmicos, sobre a visão atual da globalização farmacopeica, abordando aspectos relacionados aos medicamentos sintéticos e biológicos e sua evolução regulatória.

Anvisa, Sindusfarma, Universidade de São Paulo (USP), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) e Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) estão entre as entidades já confirmadas. As inscrições para o evento são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser feitas clicando aqui.

Palestras

No dia 1º de agosto será realizado o Pré-Simpósio com foco científico, abordando temas relevantes e da atualidade, como: Métodos Indicativos de Qualidade, Estudo de Degradação Forçada, Avaliação de Dados de Estabilidade, entre outros. Já o Simpósio que se inicia no dia seguinte (2 de agosto) terá, entre os destaques, a participação do CEO da USP, Ron Piervincenzi, que fará uma palestra com o tema “Melhorando a qualidade de medicamentos para ajudar a construir um mundo mais saudável”.

Piervincenzi vai falar sobre como a USP vem contribuindo para melhorar a qualidade de medicamentos ao longo de sua trajetória de 200 anos no mundo e nos 10 anos em que a empresa está instalada no Brasil, abordando as contribuições efetivas da USP para a saúde pública, apresentando os padrões, programas e serviços prestados à comunidade.

Já a sessão “Combatendo medicamentos de baixa qualidade e falsificados” abordará os esforços e perspectivas de organizações relevantes no combate aos medicamentos de baixa qualidade e falsificados, com a participação de representantes da indústria e da Anvisa.

A importância da qualidade de medicamentos no combate à resistência antimicrobiana é o tema da discussão seguinte, que apresentará o status do Plano Nacional de Vigilância Sanitária da Anvisa e a Campanha da USP pelo direito aos medicamentos seguros e de qualidade.
O novo painel regulatório de suplementos alimentares no País, bem como os desafios e impactos para o setor produtivo, frente a este novo cenário, também serão objetos de debate no Simpósio.


U.S. Pharmacopeia

http://www.usp.org/usp-brazil

Avenida Ceci, 1600 – Tamboré – Barueri/SP
(11) 3245.6400
uspbrasil@usp

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu