fbpx

United States Pharmacopeia Brasil realiza Simpósio Internacional em comemoração aos 10 anos no País | Analytica 95

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em comemoração aos 10 anos de Brasil, a U. S. Pharmacopeia (USP) realizará o Simpósio Internacional – Empowering a healthy tomorrow. Serão 3 dias de evento, com abordagens técnico-científicas e regulatórias, com a presença de grandes especialistas internacionais e regionais. O evento acontece de 1º a 3 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo/SP.

O Simpósio é voltado para profissionais das indústrias farmacêuticas, farmoquímica, de alimentos e suplementos alimentares, bem como instituições acadêmicas e órgãos públicos da área da saúde. O Simpósio terá como principal foco o diálogo técnico-científico entre os representantes do setor e acadêmicos, sobre a visão atual da globalização farmacopeica, abordando aspectos relacionados aos medicamentos sintéticos e biológicos e sua evolução regulatória.

Anvisa, Sindusfarma, Universidade de São Paulo (USP), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) e Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) estão entre as entidades já confirmadas. As inscrições para o evento são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser feitas clicando aqui.

Palestras

No dia 1º de agosto será realizado o Pré-Simpósio com foco científico, abordando temas relevantes e da atualidade, como: Métodos Indicativos de Qualidade, Estudo de Degradação Forçada, Avaliação de Dados de Estabilidade, entre outros. Já o Simpósio que se inicia no dia seguinte (2 de agosto) terá, entre os destaques, a participação do CEO da USP, Ron Piervincenzi, que fará uma palestra com o tema “Melhorando a qualidade de medicamentos para ajudar a construir um mundo mais saudável”.

Piervincenzi vai falar sobre como a USP vem contribuindo para melhorar a qualidade de medicamentos ao longo de sua trajetória de 200 anos no mundo e nos 10 anos em que a empresa está instalada no Brasil, abordando as contribuições efetivas da USP para a saúde pública, apresentando os padrões, programas e serviços prestados à comunidade.

Já a sessão “Combatendo medicamentos de baixa qualidade e falsificados” abordará os esforços e perspectivas de organizações relevantes no combate aos medicamentos de baixa qualidade e falsificados, com a participação de representantes da indústria e da Anvisa.

A importância da qualidade de medicamentos no combate à resistência antimicrobiana é o tema da discussão seguinte, que apresentará o status do Plano Nacional de Vigilância Sanitária da Anvisa e a Campanha da USP pelo direito aos medicamentos seguros e de qualidade.
O novo painel regulatório de suplementos alimentares no País, bem como os desafios e impactos para o setor produtivo, frente a este novo cenário, também serão objetos de debate no Simpósio.


U.S. Pharmacopeia

http://www.usp.org/usp-brazil

Avenida Ceci, 1600 – Tamboré – Barueri/SP
(11) 3245.6400
[email protected]

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu