fbpx

United States Pharmacopeia Brasil realiza Simpósio Internacional em comemoração aos 10 anos no País | Analytica 95

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em comemoração aos 10 anos de Brasil, a U. S. Pharmacopeia (USP) realizará o Simpósio Internacional – Empowering a healthy tomorrow. Serão 3 dias de evento, com abordagens técnico-científicas e regulatórias, com a presença de grandes especialistas internacionais e regionais. O evento acontece de 1º a 3 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo/SP.

O Simpósio é voltado para profissionais das indústrias farmacêuticas, farmoquímica, de alimentos e suplementos alimentares, bem como instituições acadêmicas e órgãos públicos da área da saúde. O Simpósio terá como principal foco o diálogo técnico-científico entre os representantes do setor e acadêmicos, sobre a visão atual da globalização farmacopeica, abordando aspectos relacionados aos medicamentos sintéticos e biológicos e sua evolução regulatória.

Anvisa, Sindusfarma, Universidade de São Paulo (USP), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) e Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) estão entre as entidades já confirmadas. As inscrições para o evento são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser feitas clicando aqui.

Palestras

No dia 1º de agosto será realizado o Pré-Simpósio com foco científico, abordando temas relevantes e da atualidade, como: Métodos Indicativos de Qualidade, Estudo de Degradação Forçada, Avaliação de Dados de Estabilidade, entre outros. Já o Simpósio que se inicia no dia seguinte (2 de agosto) terá, entre os destaques, a participação do CEO da USP, Ron Piervincenzi, que fará uma palestra com o tema “Melhorando a qualidade de medicamentos para ajudar a construir um mundo mais saudável”.

Piervincenzi vai falar sobre como a USP vem contribuindo para melhorar a qualidade de medicamentos ao longo de sua trajetória de 200 anos no mundo e nos 10 anos em que a empresa está instalada no Brasil, abordando as contribuições efetivas da USP para a saúde pública, apresentando os padrões, programas e serviços prestados à comunidade.

Já a sessão “Combatendo medicamentos de baixa qualidade e falsificados” abordará os esforços e perspectivas de organizações relevantes no combate aos medicamentos de baixa qualidade e falsificados, com a participação de representantes da indústria e da Anvisa.

A importância da qualidade de medicamentos no combate à resistência antimicrobiana é o tema da discussão seguinte, que apresentará o status do Plano Nacional de Vigilância Sanitária da Anvisa e a Campanha da USP pelo direito aos medicamentos seguros e de qualidade.
O novo painel regulatório de suplementos alimentares no País, bem como os desafios e impactos para o setor produtivo, frente a este novo cenário, também serão objetos de debate no Simpósio.


U.S. Pharmacopeia

http://www.usp.org/usp-brazil

Avenida Ceci, 1600 – Tamboré – Barueri/SP
(11) 3245.6400
uspbrasil@usp

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

CTG Brasil investe mais de R$4 milhões em projeto para geração de biocombustível

Projeto sobre macrófitas, em parceria com o Senai, terá duração de três anos e receberá investimento de R$ 4,6 milhões   A CTG Brasil, segunda

Seções
Fechar Menu