fbpx

UNIFRAN recebe professor especialista em química orgânica da Universidade de Oregon

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 15 de dezembro de 2017, às 14h, a Universidade de Franca (UNIFRAN) receberá a palestra do professor Michael M. Haley do Departamento de Química e Bioquímica da Universidade de Oregon.

O objetivo é mostrar os estudos mais recentes sobre as análises e as aplicabilidades de complexos supramoleculares (junção de moléculas), além de descrever a ligação de complexos receptores, como Sulfonamida (grupo de antibióticos usados no tratamento de doenças infecciosas) e Uréia (produto natural do metabolismo das proteínas, que pode ser usado, como diuréticos, antissépticos etc.).

Michael Haley
Michael M. Haley

O professor Michael M. Haley possui amplo currículo em química orgânica, com artigos sobre o tema, além de presidir um grupo de pesquisas e análises em bioquímica da Universidade de Oregon, onde atua desde 1993, que utiliza a metodologia sintética para a preparação de novos componentes orgânicos e compostos. Com graduação (1987) e doutorado (1991) pela Rice University, e Pós-Graduação pela University of California (1991-1993), já recebeu diversos prêmios, como o “Prêmio de mérito Thomas F. Herman para Ensino Distinto, em 2002” e o “Prêmio Excelência da Fundação Fundação Universitária para o Fundo Oregon, em 2007”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=38&eve=92


Serviço

Dados: 15 de dezembro de 2017
Horário: 14h
Local: Bloco Bordô – sala 354
Público Alvo: Docentes e interessados
Vagas: 60
Investimento: Inscrição gratuita


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu