Saúde Digital Brasil debaterá fraudes em atestados médicos via telemedicina
No dia 5 de novembro, das 19h às 20h30, a associação Saúde Digital Brasil realizará a primeira edição do evento online “Saúde Digital em Foco”, com o tema “Atestado Médico via Telemedicina: abuso ou facilitador de acesso?”. O evento, que será gratuito, reunirá especialistas de diversas áreas para debater os benefícios e desafios da emissão de atestados médicos eletrônicos, com foco na prevenção de fraudes e no impacto dessas práticas no setor de saúde e nas empresas.
Com o crescimento da digitalização da saúde, muitos benefícios têm sido observados, como a conveniência e o acesso mais rápido a consultas e documentos de saúde. No entanto, esse movimento também enfrenta novos desafios, especialmente no que diz respeito à veracidade dos atestados médicos digitais. O evento discutirá como essas fraudes ocorrem, seus impactos ao setor e às empresas, e as medidas preventivas e soluções tecnológicas que podem ser implementadas para verificar a autenticidade dos documentos.
O debate será moderado por Carlos Pedrotti, presidente do Conselho de Administração da SDB e gerente médico do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein. Entre os debatedores confirmados estão Flávio Tocci, vice-coordenador do Grupo de Trabalho de Protocolos Clínicos da SDB e médico referência no Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, que trará as recomendações da SDB para as boas práticas na emissão de atestados médicos, Paulo Zétola, CEO do Instituto IZETA e com atuação em entidades como ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho), onde foi membro do Conselho Fiscal, que compartilhará sua experiência em saúde ocupacional e corporativa. Além de Julia Cestari, coordenadora do Grupo de Trabalho de Documentos Eletrônicos da SDB, que fará uma explanação sobre soluções as tecnológicas disponíveis no mercado para a validação da assinatura de documentos eletrônica e garantia da integridade dos documentos digitais, enquanto Daniela de Andrade Bernardo, sócia do escritório Andrade Mariano Advogados, complementará o debate trazendo um olhar jurídico trabalhista da questão com recomendações às empresas de como agir diante da constatação de falsidade de um atestado entregue por um colaborador.
Serviço
Tema: Atestado médico via telemedicina: abuso ou conveniência?
Data: 05/11
Horário: 19h às 20h30
Inscreva-se gratuitamente aqui.