• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Pós-doutorado em entomologia na Unesp com bolsa da FAPESP

Projeto propõe uma abordagem de manejo de pragas e resistência a inseticidas para aumentar a sustentabilidade da produção agrícola. A inscrição pode ser feita até 26 de março

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está disponível para o projeto “Aumentando a diversidade para superar a evolução da resistência”, financiado pela Fundação em parceria com o Newton Fund e Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC). A pesquisa é conduzida na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal. O prazo de inscrição se encerra no dia 26 de março de 2019.

O projeto propõe uma abordagem para o manejo de pragas e da resistência a inseticidas, buscando aumentar a sustentabilidade da produção agrícola. A evolução da resistência a inseticidas ocorre quando um único agente de controle é aplicado sobre áreas extensas, causando seleção consistente para genes raros. Para evitar esse processo, o projeto investigará como múltiplas cepas de fungos entomopatogênicos podem ser usadas no campo, de modo que a seleção para a resistência varie espacialmente.

O candidato deve ter doutorado em entomologia ou áreas afins há menos de sete anos. São desejáveis experiências com pesquisas sobre controle biológico e/ou controle microbiano e resistência de pragas, além de trabalho de laboratório e campo com entomopatógenos

As inscrições devem ser feitas enviando curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, carta de apresentação e duas cartas de referência para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Ricardo Antonio Polanczyk (r.polanczyk@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2716.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Compartilhar

Artigos Relacionados

5 de julho de 2019

Senacon e Anvisa oferecem curso EaD de vigilância sanitária e defesa do consumidor


Leia mais

https://www.voitto.com.br/

19 de junho de 2019

UFSCar abre vagas para mestrado em Engenharia nas áreas de fotônica, processamento digital de sinais e smart grids.


Leia mais
11 de junho de 2019

Programa de Pós-Graduação em Química da UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Resistência Antimicrobiana: o Desafio Científico que Desafia a Indústria Farmacêutica
  • Terras Raras, Lucro e Risco De Poluição
  • Microplásticos: o desafio invisível e como a química está reinventando a solução
  • Nobel de Química 2025 reconhece os pioneiros dos MOFs e a consolidação da química reticular
  • Escolhendo o Sistema de Purificação de Água Preciso para Análises Clínicas
  • Veolia apresentará palestra sobre Água Ultrapura no 10º Congresso da Analítica Latin America 2025
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica