• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Gelo espuma é preferência no transporte ou acondicionamento de produtos médicos e laboratoriais

    Pesquisa realizada com mais de 200 empresas presentes no território nacional dos setores farmacêutico, diagnóstico e logístico constatou que o gelo espuma é o tipo mais usado para a realização do transporte ou acondicionamento dos produtos com temperatura e tempo controlados, 72% dos entrevistados afirmaram optar por esse tipo de elemento refrigerante. A marca mais lembrada (96%) e usada (75%) pelo mercado foi o Ice Foam da Polar Técnica, sendo utilizado há mais de sete anos por esse mercado. O gelo gel ficou em segundo lugar com apenas 18% da preferência.

    A análise mostrou ainda que os principais motivos para a escolha do fornecedor são a qualidade do produto (63%) e confiança no fornecedor (59%). O preço aparece em terceiro lugar com 36%.

    Paulo Vitor de Andrade, pioneiro na fabricação do gelo espuma no Brasil há 15 anos e responsável por encomendar a pesquisa, só tem a comemorar. O executivo conta que o desenvolvimento do produto se deu pela necessidade interna da empresa em que trabalhava em conseguir controlar a temperatura das embalagens térmicas no transporte de reagentes laboratoriais em um longo percurso. Hoje, Paulo é fundador e diretor comercial do Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados.

    “A extensão territorial, as condições das estradas, a malha aérea e o fato de sermos um país tropical sem estação do ano definida, são os principais desafios para o alinhamento perfeito da cadeia fria em todos os pontos de distribuição. Por isso comecei a fazer pesquisas para desenvolver um elemento refrigerante eficiente que garantisse que o medicamento chegasse com integridade ao destino final, já que manter a temperatura entre 2º C e 8º C durante todo o trajeto é imprescindível para a sua eficácia em determinados produtos. Foi assim que surgiu o Ice Foam e o Grupo Polar há 15 anos”, explica.

    Sobre o Grupo Polar

    O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há mais de 15 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.


    Contato: 

    RS Press

    (11) 3875-6296

    Laís Cavassana: laiscavassana@rspress.com.br

    Nicolli Oliveira: nicollioliveira@rspress.com.br


     

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    22 de maio de 2023

    Otimize seus processos de conexão e desconexão asséptica com a Sartorius


    Leia mais
    7 de maio de 2023

    Maximize a eficiência na filtração Single-Use em larga escala com menos esforço


    Leia mais
    26 de abril de 2023

    Purelab Chorus 2+: Uma solução completa para o laboratório


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Método de fermentação transforma frutos imaturos em cafés especiais
    • Rede internacional de materiais biológicos terá primeiro polo no Brasil
    • Indústria química divulga posicionamento em defesa da elevação de tarifas para frear surto de importados
    • Secas podem reduzir valor calórico do néctar das flores em até 95%, aponta estudo
    • Pedalar fortalece músculos, melhora sono e em áreas verdes pode trazer mais bem-estar mental
    • α-Copaeno é um repelente potente do inseto transmissor do greening em citros
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica