• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Conexão Farma 2025: inovação e colaboração na Farmácia do Futuro e na Rua do Associativismo

    A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que representa mais de 160 distribuidores de medicamentos, produtos para a saúde, higiene e beleza no Brasil, promove a 19ª edição do Conexão Farma. O evento, reconhecido como um dos maiores do setor farmacêutico, fomenta negócios e proporciona um ambiente de aprendizado e inovação.

    Entre os destaques deste ano estão a Farmácia do Futuro e a Rua do Associativismo, dois espaços que se complementam ao trazer soluções que impactam diretamente a competitividade do varejo farmacêutico. A Rua do Associativismo reforça a importância da união entre redes de farmácias, distribuidores e fornecedores, enquanto a Farmácia do Futuro demonstra como as tecnologias e novas abordagens no ponto de venda (PDV) podem transformar o atendimento e a experiência do consumidor. Juntos, esses espaços refletem o futuro do setor, no qual colaboração e inovação caminham lado a lado.

    Farmácia do Futuro: uma vitrine para a inovação no varejo farmacêutico

    Responsável por apresentar as principais tendências tecnológicas do setor, a Farmácia do Futuro já se consolidou como uma atração obrigatória dentro do Conexão Farma. O projeto, desenvolvido pelo Guia da Farmácia, em parceria com a Montafarma e a Abradilan, simula uma farmácia conceito que alia tecnologia e humanização no atendimento, destacando o papel do estabelecimento como um hub de saúde.

    Segundo o CEO da Contento Comunicação e diretor da revista Guia da Farmácia, Gustavo Godoy, a iniciativa acompanha as transformações do mercado e tem como objetivo mostrar que a farmácia vai muito além da simples dispensação de medicamentos. “A Farmácia do Futuro reflete a evolução do varejo farmacêutico e as novas demandas do consumidor. Além da ampliação da categoria de Higiene & Beleza, o espaço traz soluções tecnológicas que aprimoram a experiência de compra e a gestão do negócio”, explica Godoy.

    Ele destaca também que a Farmácia do Futuro é um reflexo da transformação digital que já está acontecendo. “Os consumidores esperam um atendimento mais rápido, conveniente e personalizado. Nossa proposta é mostrar como a tecnologia pode potencializar a experiência do cliente e melhorar a performance operacional das farmácias.”

    Com uma proposta dinâmica e interativa, o projeto apresenta novidades que incluem automação, atendimento qualificado, layout estratégico para facilitar a jornada do cliente e ferramentas de inteligência de mercado para otimizar a gestão das farmácias.

    Tecnologia e inovação para transformar a Farmácia do Futuro

    A Farmácia do Futuro será composta por um ecossistema de inovação, reunindo empresas que são referência em tecnologia para o setor, como:

    • ARIS: soluções de autoatendimento para farmácias;
    • RIVERDATA: inteligência artificial aplicada ao varejo físico;
    • IPDV: gestão de indicadores de PDV;
    • ÚNICO CONTATO: aceleradora de vendas via WhatsApp e redes sociais;
    • BNEX: retail tech especializada no crescimento do varejo e indústria;
    • ALICE WONDERS: geração de insights baseados em dados coletados no PDV;
    • IFOOD: expansão do delivery no setor farmacêutico;
    • LEDWAVE: soluções em comunicação visual e painéis de LED.

    Somando-se a essas inovações, a Contento Comunicação apresentará três ferramentas inovadoras para o varejo farmacêutico, como o Qual Remédio, Farma Minuto e Guia da Farmácia Digital.

    Ainda, complementando esse cenário repleto de novidades, será lançado o Manual de Categorias Farma, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Abradilan, The Partnering Group (TPG), Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e Close-Up, que trará um novo olhar sobre o Gerenciamento por Categorias e estratégias para melhorar a performance das farmácias.

    Espaço interativo e novos conceitos para o mercado

    Os visitantes da Farmácia do Futuro poderão conhecer de perto como o atendimento farmacêutico pode se tornar mais eficiente com a integração entre automação e personalização. “Toda a tecnologia disponível caminha junto com a humanização no atendimento. O layout pensado estrategicamente reduz atritos, facilita a jornada de compra e otimiza a experiência do consumidor, seja ele um cliente recorrente ou alguém buscando um serviço de saúde específico”, reforça Godoy.

    Garanta sua participação e acompanhe de perto as novidades que vão transformar o setor!

    Rua do Associativismo: fortalecendo parcerias e negócios

    A Rua do Associativismo é um espaço projetado para facilitar a troca de conhecimento e fortalecer o relacionamento entre redes de farmácias associativistas, distribuidores e fornecedores do setor. A proposta é conectar varejistas e indústrias, criando oportunidades de negócios estratégicos e compartilhando melhores práticas de mercado.

    A colaboração é um dos pilares do crescimento sustentável do setor, e a Rua do Associativismo reforça esse conceito, promovendo encontros entre empresas que compartilham um propósito comum: impulsionar a competitividade das farmácias em todo o País.

    Serviço:

    Evento: Conexão Farma 2025
    Data: 18 a 20 de março de 2025
    Horário: dias 18 e 19, das 14h00 às 21h00; e dia 20, das 14h00 às 20h00
    Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
    Inscrições: pelo site oficial do evento.

    Sobre a Abradilan

    A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) tem sido uma força transformadora no setor farmacêutico desde sua fundação em 1998. Representando mais de 160 empresas, a entidade promove inovação, ética e desenvolvimento em toda a cadeia do mercado. O Conexão Farma é uma extensão desse compromisso, oferecendo um espaço onde conhecimento e relacionamento convergem para moldar o futuro do setor.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    13 de junho de 2025

    Microscópio Biológico Trinocular Invertido NEO, mais precisão e tecnologia


    Leia mais
    13 de junho de 2025

    Cannabis medicinal: produtos regulados pela RDC 327 movimentam R$ 27 mi por mês nas farmácias brasileiras


    Leia mais
    12 de junho de 2025

    Cultura de células m3D: utilizando a magnetização celular e o campo magnético a nosso favor


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Microscópio Biológico Trinocular Invertido NEO, mais precisão e tecnologia
    • Cannabis medicinal: produtos regulados pela RDC 327 movimentam R$ 27 mi por mês nas farmácias brasileiras
    • Cultura de células m3D: utilizando a magnetização celular e o campo magnético a nosso favor
    • Cor.Sync: dispositivo brasileiro faz diagnóstico inovador de infarto
    • Novo cimento com fibras vegetais absorve gás poluente e tem maior durabilidade
    • Microalga remove resquícios de antibióticos da água, diminuindo contaminação do meio ambiente
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica