Web Aula Disponível | Microbiologia na Indústria Farmacêutica: protocolos da qualidade que impactam no processo produtivo de medicamentos
A Resolução – RDC Nº 301, de 21/08/2019 dispõe sobre as Diretrizes Gerais de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos do Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica, PIC/S, estabelecendo os requisitos mínimos a serem seguidos na fabricação de medicamentos. O Capítulo VII é dedicado ao Controle de Qualidade e traz as principais diretrizes referentes às boas práticas na fabricação.
A contaminação microbiana de um medicamento pode acarretar alterações em suas propriedades físicas e químicas e ainda caracteriza risco de toxi-infecção para o usuário. Assim, produtos farmacêuticos de uso oral e tópico que não têm como requerimento serem estéreis devem estar sujeitos ao controle de contaminação microbiana.
Nesse sentido, a realização do controle e implantação das normas de boas práticas de fabricação (BPF) na indústria farmacêutica é de suma importância para garantir a segurança, eficácia e credibilidade dos medicamentos junto ao mercado consumidor.
Você é nosso convidado para saber mais sobre esse tema em nossa web aula gratuita disponível em nossa universidade corporativa, a UniKasvi.
Tema: Microbiologia na Indústria Farmacêutica: protocolos da qualidade que impactam no processo produtivo de medicamentos
Palestrantes convidados:
Bruno Brunetti :: Biólogo e Microbiologista especialista em Gestão da Qualidade. Diretor Técnico da Diagnóstica Consultoria e Gestão. Influencer em Microbiologia.
Fernanda Oliveira :: Farmacêutica-bioquímica e Microbiologista. Especializada em Atenção Farmacêutica, com +20 anos de experiência em responsabilidade Farmacêutica.
Acessar UniKasvi: QR Code (https://kubolms.com.br/unikasvi/)