Vendas de medicamentos para diabetes cresceu 11% no Brasil em 2022

Segundo dados levantados pela InterPlayers, o crescimento superou 25% em alguns estados

Um levantamento da InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, aponta que as vendas de medicamentos para diabetes cresceram 11% nos no Brasil em 2022, em comparação com o ano anterior.

A pesquisa mostra ainda que o estado de Roraima impulsionou o aumento, com alta de 31%. O segundo maior aumento foi registrado em Goiás, com 30%, seguido do Acre, com salto de 29% e do estado do Amapá, com 25%. Pará teve crescimento de 17% e o único estado com diminuição nas vendas dos medicamentos foi a Paraíba, com queda de 6%.

A pesquisa, baseada em números do próprio banco de dados da InterPlayers, também revela que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na liderança em quantidades vendidas dessa classe de medicamentos.

Conhecida por ser uma doença silenciosa, o diabetes atinge atualmente mais de 13 milhões de brasileiros, isto é, 6,9% da população, segundo informações recentes da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF) revelam que nos últimos dez anos houve aumento de 26,61% no número de pessoas que vivem com a doença no Brasil, deixando o país na sexta posição mundial. Nas Américas, 33 milhões de pessoas têm diabetes e a estimativa é que esse número chegue a 40 milhões até 2030.

“O aumento nas vendas é reflexo de diversos fatores, como o maior acesso ao tratamento, o próprio aumento da obesidade e sedentarismo e até mesmo fatores mercadológicos”, explica Ilo Aragão de Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.

Vendas de medicamentos para diabetes no Brasil

– Crescimento comparando janeiro a outubro de 2021 com janeiro a outubro de 2022 (YTD): 11%.

– Líderes de venda: SP, RJ e MG.

 

Sobre a InterPlayers

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente, contemplando 17 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 6,6 bilhões em Volume Bruto de Mercadoria (“GMV”), calculado por meio do valor de itens que transitam dento da plataforma.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 99327-8510

E-mail: interplayers@nbpress.com.br

Related posts

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel