Vendas de medicamentos para diabetes cresceu 11% no Brasil em 2022

Segundo dados levantados pela InterPlayers, o crescimento superou 25% em alguns estados

Um levantamento da InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, aponta que as vendas de medicamentos para diabetes cresceram 11% nos no Brasil em 2022, em comparação com o ano anterior.

A pesquisa mostra ainda que o estado de Roraima impulsionou o aumento, com alta de 31%. O segundo maior aumento foi registrado em Goiás, com 30%, seguido do Acre, com salto de 29% e do estado do Amapá, com 25%. Pará teve crescimento de 17% e o único estado com diminuição nas vendas dos medicamentos foi a Paraíba, com queda de 6%.

A pesquisa, baseada em números do próprio banco de dados da InterPlayers, também revela que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na liderança em quantidades vendidas dessa classe de medicamentos.

Conhecida por ser uma doença silenciosa, o diabetes atinge atualmente mais de 13 milhões de brasileiros, isto é, 6,9% da população, segundo informações recentes da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF) revelam que nos últimos dez anos houve aumento de 26,61% no número de pessoas que vivem com a doença no Brasil, deixando o país na sexta posição mundial. Nas Américas, 33 milhões de pessoas têm diabetes e a estimativa é que esse número chegue a 40 milhões até 2030.

“O aumento nas vendas é reflexo de diversos fatores, como o maior acesso ao tratamento, o próprio aumento da obesidade e sedentarismo e até mesmo fatores mercadológicos”, explica Ilo Aragão de Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.

Vendas de medicamentos para diabetes no Brasil

– Crescimento comparando janeiro a outubro de 2021 com janeiro a outubro de 2022 (YTD): 11%.

– Líderes de venda: SP, RJ e MG.

 

Sobre a InterPlayers

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente, contemplando 17 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 6,6 bilhões em Volume Bruto de Mercadoria (“GMV”), calculado por meio do valor de itens que transitam dento da plataforma.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 99327-8510

E-mail: interplayers@nbpress.com.br

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente