fbpx

Unifesp oferece mestrado em bioprodutos e bioprocessos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista, está com inscrições abertas até 23 de novembro de 2018 para o curso de mestrado, que começará em março de 2019.

O público-alvo são profissionais das áreas de Saúde, Biológicas e Exatas. O objetivo do curso é formar mestres com conhecimentos no campo da Biotecnologia, com enfoque em Ciências do Mar e Saúde, para atuar nas áreas acadêmicas e na iniciativa privada.

O curso tem quatro linhas temáticas: “Biomateriais”, “Bioprospecção”, “Biorremediação” e “Bioensaios e ecotoxicologia”. São 28 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa de pós-graduação da universidade. Antes de se inscrever, o candidato deve entrar em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa. É exigido como documentação uma carta com assinatura do possível orientador aceitando a orientação. Ela deve ser digitalizada em arquivo formato PDF e encaminhada junto aos demais documentos solicitados: RG, CPF, diploma de graduação (frente e verso), histórico de graduação e currículo Lattes, além de uma foto 3×4 digitalizada (em formato JPEG/JPG, XPM, GIF ou PNG).

O processo de seleção será composto de duas fases. A primeira será constituída por provas de conhecimentos específicos e de língua inglesa. A segunda fase será composta de entrevista e análise do Currículo Lattes. Os artigos científicos e textos que serão utilizados durante a primeira fase estarão disponíveis aos candidatos somente no momento da prova. O local dos exames será informado por e-mail.

O resultado do processo seletivo para ingresso no mestrado será divulgado no dia 10 de dezembro, pelo site do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações: www.unifesp.br/campus/san7/ppgbb-inicio.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu